Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta + Combo


alexandremanowar

Pergunta

Cara estou desenvolvendo alguns exercicios em vb.net e estou trabalhando com winform. Estou querendo fazer o seguinte fiz toda a parte de cadastro e fiz uma tela de consulta , mas não ficou lega fiz da seguinte forma coloquei uma caixa textbox, então didgito o nome nessa caixa e mando fazer a consulta, funcionou mas não é útil.

Então estou tentando fazer o seguinte. Coloquei um ComboBox na tela de consulta e quero que quando eu acessar a tela de consulta,seja acessado o meu banco de dados e faça um consulta nele e deixe todos os nomes na lista do combobox então quando eu abrir a lista todos os nomes que estão armazenados no banco de dados. Tentei mas não consegui, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Possuindo um DataTable (ou um DataSet, de onde você pode obter um DataTable), bastaria você fazer:

        For Each registro In dt.Rows
            ComboBox1.Items.Add(registro("campo"))
        Next

Onde "registro" é um DataRow. Ou seja, você vai percorrer todas as linhas (rows) do DataTable e adicionar o campo "campo" de cada registro à combobox.

Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu estou tentando fazer com o DataSet, fiz assim:

 sqlcon.Open()
       Dim cmd As New SqlCommand("Select * from cadastro", sqlcon)
       Dim da As New SqlDataAdapter(cmd)
       Dim ds As New DataSet()
       da.Fill(ds)
	ComboBox1.Items.equals = ds

Mas não está funcionado, acho que é a falta do DataTable.

O que está faltando? Como posso arrumar esse código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara valeu deu certo.

Está dando um erro no meu exercíco que é seguinte, por exemplo faço um cadastro ele aramzena os dados tudos ok, mas se tento cadastrar em seguida ou fazer uma consulta ou qualquer ação que envolva banco de dados ele não funciona acho que é porque em cada função cadastro ou consulta eu tenho no inicio um comando para abrir o banco de dados, uso esse comando:

sqlcon.Open()

A minha conexão com banco eu fiz no módulo. Como eu faço para que quando o meu programa for aberto ele abra a conexão uma única vez e apenas quando eu finalizar o programa ele feche a conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Graymalkin, você está me ajudando bastante cara, to malhando bastante aqui para aprender cara. Valeu mesmo.

Cara entendi ficou legal.

O meu ComboBox ainda está com um problema, a consulta no banco funcionou legal encheu o combo com as informações do banco mas, ficou 2 problemas

1) Se o nome for muito grande ele não aparece no combobox todo, eu gostaria que o combo box fique do tamanho do nome que for clicado

2)Tentei desativar a opção que permite digitar dentro do combobox, ou seja eu abro o combo escolho um nome e o cursor fica ativo dentro do combo permitindo digitação eu quero que fique apenas leitura tentai algo como ReadyOnly = True, mas não achei nada não funcionou. Você sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...