Senshi Postado Julho 9, 2005 Denunciar Share Postado Julho 9, 2005 to com problema..tenho uma arquivo .txt q fica gravada url. EX:http://localhost/estudo/online/usersonline.php?pag=fan&id=34eu consigo pegar esse texto de boa so q c vocês prestarem atenção geralmente ela informa mais duas variaveis ou mais.. no caso PAG e ID..so q queria colocar um if dependendu do que for essas variaveis!!!como faço?eu ate sei fazer utilizando o explode.. mas sera qnum tem um jeito masi rapidu de reconhecer essas variaveis???EX: if ($pag ="fan"){ faz isso}if($pag ="joao"){ faz isso aki}else{faz isso}e assim por diante.....espero respostas!!Lembrado q essas informações saum pegas de um arquivo .txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 11, 2005 Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 não entendi direito sua duvida, mas você não tentou pegar com $fan = $_GET["pag"];$id = $_GET["id"]; dai depois você passa no if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 não tiu!ta essas irformações estão no arquivo .TXT (arquivo e texto) e não no navegador!!!mas pode deixar já me deram uma dica em outro forum...eu usei classe e explode mesmu.. foi o unico jeito!tava querendu fazer um script de estatisica pru meu site e ontem eu consegui! ^^da uma entrada la depois pra você ver como ficou! ^^brigadaum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Julho 11, 2005 Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 usa o explode mesmo.. e sai em vez de if.. usa switchassimswitch ($pag) { case "joao": blablalbalbalbal break; case "zé": balbjabljalbjalb break; e assim por diante. }certo?? entendeu?? qualquer coisa postae...falow.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2005 hehe como disse eu já consegui! ^^Fiz xom explode com if e com switch.. hauhahauusie tudo qtinha direto!! hauauauhda uma olhadinha aki como ficou, ta la no canto direito na parte de STATUS ... ai você clica no link USUÁRIOS ONLINE - http://www.fanarte.comainda num está perfeito, mas vou aperfeiçoando ele com o tempo! ^^Valeu cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
to com problema..
tenho uma arquivo .txt q fica gravada url. EX:http://localhost/estudo/online/usersonline.php?pag=fan&id=34
eu consigo pegar esse texto de boa so q c vocês prestarem atenção geralmente ela informa mais duas variaveis ou mais.. no caso PAG e ID..
so q queria colocar um if dependendu do que for essas variaveis!!!
como faço?
eu ate sei fazer utilizando o explode.. mas sera qnum tem um jeito masi rapidu de reconhecer essas variaveis???
EX:
if ($pag ="fan"){ faz isso}
if($pag ="joao"){ faz isso aki}
else{faz isso}
e assim por diante.....
espero respostas!!
Lembrado q essas informações saum pegas de um arquivo .txt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.