Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuario Logado Na Estação/rede


Lins

Pergunta

Pessoal, estou criando uma intranet e preciso identificar qual usuário esta logado na estação/micro da rede para alem de saudá-lo quando carregar a pagina definir as permissões de nive de acesso.

Por favor se alguém puder me ajudar, agradeço.

Lins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

nauentendi sua duvida amigo..

explica melhor ai... entendi o seguinte.. caso ele esteja logado na maquina.. no serivdor você quer saudalo??? pra entrar no sistema não vaiprecisar logar de novo??? pow.. dai achoq uené com cgi.. não sei te dizer ao certo.. asm se for isso... seilá...

bom.. se for no sistema assim que ele logar você pode pegar o nome dele e saudar e definir niveis de acesso no proprio banco.. com niveis de usuarios... seilá.. tentae.. qualquer coisa postae...

falow..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu preciso identificar o usuario que esta logado na estação cliente, quando ele chamar a pagina da intranet no browser dele, aparecera para ele na pagina dele a saudação e consequentemente na pagina vai estar disponivel para ele somente os serviços no qual ele tera acesso. Por isso que preciso identificalo para que ele não tenha que logar na intranet uma vez que ele já esta logado na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipow.. da pra fazer assim

não sei qual sistema você ta usando como servidor

mais por exemplo se o servidor é um server dhcp que distribui um ip para cada usuario que faz login você pode salvar o ip que o usuario Y ganhou e depois quando o usuario Y entrar na pagina você checa o IP dele e combina com o ip do db e feito smile.gif

isso é só uma logica que eu pensei aqui meio na correria

da uma pensada ae :>)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lins

voce pode user o seguinte JS.

var WinNetwork = new ActiveXObject("WScript.Network"); 
    var usr = WinNetwork.userName;

se quiser, retorne via ajax.

ou interaja com o php.

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...