Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes & Objetos

Guest Murilo Carlos Cardoso

Pergunta

Guest Murilo Carlos Cardoso

Estou iniciando na programação OO e tenho uma dúvida sobre classes...

Já li já aprendi e até já usei algumas classes mas todas com um fim apenas "acadêmico" gostaria de saber um exemplo prático ou um porque criar uma classe, quando é necessário! Espero que tenham entendido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

amigo.. conceito de orientação a objeto é strabalhar com classes.. v não lembra do exemplo do objeto bicicleta????

classe = bicileta

atributos

cor

modelo

altura

largura

velocidade maxima

marchas

aros

penues

funcoes

andar

correr

trocar marcha

freiar

e assim vai..

classses e objetos servem pra se poupar codigo.. você cria uma classe bicicleta.. mais pra frente vai querer criar uma biciletinha amarela.. você vai usar as propriedade da bicicleta como sendo a superclasse da biciletinha amarela que vai conter as mesmas qualidades e defeitos porém com detalhamento sem ter que fiacr reescrevendo codigo...

sacou mais ou menos?? na verdade eu abomino oo.. mas já trabalhei com java.. entaum.. tive que aprender...

trabalhar com oo no php pra mim não tem serventia.. se bem que o moedlo que programo até dá pra se chamar de orientado a objeto..

bom.. tá ai minha explicação e observação.. se tiver mais duvidas.. postae! tentaremos ajudar...

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...