johnle Postado Julho 12, 2005 Denunciar Share Postado Julho 12, 2005 Como eu posso fazer isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Julho 13, 2005 Denunciar Share Postado Julho 13, 2005 amigo,eu, na minha minuscula experiencia, não sei se há outro meio de fazer isso...mas eu dividi em array a data [explode("/", $data)], dps eu adiciono 3 na data[0] ($data[0] += 3) e faco todas as verificacoes manualmente... se a soma for maior que o numero de dias do mes digitado (todos os dias predefinidos no programa) então o dia é a soma menos o numero de dias do mes e o mes é mes atual mais um... se o mes for maior que 12, o mes sera total de meses menos 12 e o ano, ano atual mais um... eu não achei dificil.. só um pouco trabalhoso.. juro que não sei se existe uma outra forma de se fazer isso... se há, é bom que eu aprendo tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Julho 13, 2005 Denunciar Share Postado Julho 13, 2005 você quer por mais 3 dias? ou 3 meses? tenta usar o mktime.. http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mktime.phpfalow. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Julho 13, 2005 Denunciar Share Postado Julho 13, 2005 Cara, se eu preciso calcular datas que sejam mais recentes que 31/12/1970, eu passo tudo para timestamp do linux (nada mais que o tempo em segundos a partir da data acima) dae tendo a data em segundos eu simplesmente converto o prazo tb para segundos (no teu caso 3 dias) e somo. Depois é simplesmente exibir com date(); Vamos á um código:1 minuto = 60 segundos1 hora = 60 minutos60 segundos * 60 minutos=3600 segundos (isso é 1 hora em segundos)1 dia = 24 horas3600 segundos * 24 horas = 86400 segundos (1 dia em segundos)Tu precisas de 3 dias, então:3 * 84600 segundos = 259200 segundos (3 dias )##Vale lembrar que se os dados estiverem/forem em/para uma base de dados, tens que cuidar o tipo de dado do campo. Usa int ou timestamp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Julho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 pessoal.. vlw mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Julho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 olha eu aki de novo.. não sei se alguém ainda vai ver isso aki... mas olha só.. agora fiquei com uma pulguinha atraz da orelha...se é possivel fazer essa conversão de time stamp pra formatos de data.. facilmente.. e creio eu que é possivel salvar "d/m/y h:i:s" no formato timestamp... não seria mais conveniente trabalhar apenas com timestamp??? evitaria qualquer conflito com formatos de data.. hifens, barras... etc... e ainda ficaria mais facil a verificacao de datas maiores que certas datas.... isso não é conveniente?? to agindo errado pensando assim??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
johnle
Como eu posso fazer isso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.