Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Acrescento 3 Dias Encima Da Data De Hoje?


johnle

Pergunta

Como eu posso fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

amigo,

eu, na minha minuscula experiencia, não sei se há outro meio de fazer isso...

mas eu dividi em array a data [explode("/", $data)], dps eu adiciono 3 na data[0] ($data[0] += 3) e faco todas as verificacoes manualmente... se a soma for maior que o numero de dias do mes digitado (todos os dias predefinidos no programa) então o dia é a soma menos o numero de dias do mes e o mes é mes atual mais um... se o mes for maior que 12, o mes sera total de meses menos 12 e o ano, ano atual mais um...

eu não achei dificil.. só um pouco trabalhoso.. juro que não sei se existe uma outra forma de se fazer isso... se há, é bom que eu aprendo tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, se eu preciso calcular datas que sejam mais recentes que 31/12/1970, eu passo tudo para timestamp do linux (nada mais que o tempo em segundos a partir da data acima) dae tendo a data em segundos eu simplesmente converto o prazo tb para segundos (no teu caso 3 dias) e somo. Depois é simplesmente exibir com date(); biggrin.gif

Vamos á um código:

1 minuto = 60 segundos

1 hora = 60 minutos

60 segundos * 60 minutos=3600 segundos (isso é 1 hora em segundos)

1 dia = 24 horas

3600 segundos * 24 horas = 86400 segundos (1 dia em segundos)

Tu precisas de 3 dias, então:

3 * 84600 segundos = 259200 segundos (3 dias smile.gif )

##Vale lembrar que se os dados estiverem/forem em/para uma base de dados, tens que cuidar o tipo de dado do campo. Usa int ou timestamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal.. vlw mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha eu aki de novo.. não sei se alguém ainda vai ver isso aki... mas olha só.. agora fiquei com uma pulguinha atraz da orelha...

se é possivel fazer essa conversão de time stamp pra formatos de data.. facilmente.. e creio eu que é possivel salvar "d/m/y h:i:s" no formato timestamp... não seria mais conveniente trabalhar apenas com timestamp??? evitaria qualquer conflito com formatos de data.. hifens, barras... etc... e ainda ficaria mais facil a verificacao de datas maiores que certas datas.... isso não é conveniente?? to agindo errado pensando assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...