Gente, eu não estou entendendo mais nada, eu criei um arquivo chamado _lib.php e nele contém várias classes que estou criando pra facilitar a minha vida no trabalho, porém, depois que eu criei uma função de upload + redimensionamento da foto, começou a dar esse erro:
Parse error: parse error, expecting `T_OLD_FUNCTION' or `T_FUNCTION' or `T_VAR' or `'}'' in D:\gustavo\htdocs\emaus\_setadm\_lib.php on line 156
O estranho é que na linha 156 tá certo, e na minha anterior também, como faz pouco tempo que mexo com classes no PHP não sei se pode ter um erro na classe, mas ao meu ver está tudo certo, e o mais engraçado é que, mudei a ordem de várias coisas ali dentro, e a linha 156 mudou também, e mesmo assim o erro está apontando pra aquela linha!!! Eu vou colar as classes aqui pra vocês analizarem.
Obrigado
<?
// Classe para conexão com o banco de dados MySQL
class connect {
var $host = "";
var $user = "";
var $pass = "";
var $db = "";
function conectaBanco() {
mysql_connect($this->host,$this->user,$this->pass) or die("Erro pra conectar: ".mysql_error());
mysql_select_db($this->db) or die("Erro ao selecionar o BD: ".mysql_error());
}
};
// Classe pra validar o login e senha
class logar {
var $login = "";
var $senha = "";
var $tabela = "";
function validaLogin() {
$sql = "SELECT * FROM $this->tabela WHERE login = '$this->login' AND senha = '$this->senha'";
$query = mysql_query($sql);
$resultado = mysql_num_rows($query);
return $resultado;
}
};
// Classe para funções adicionais
class resto {
var $lpp = "";
var $tabela = "";
var $ende = "";
var $foto_name = "";
var $foto_tmpname = "";
var $foto_size = "";
var $local = "";
var $largura = "";
var $altura = "";
/* A função é dividida em 3 partes
1- Calcula quantas páginas o PHP irá exibir
2- Imprime na tela o resultado limite de cada página
3- Cria a numeração das páginas
*/
function criaPaginacao() {
// 1- Calcula quantas páginas o PHP irá exibir
$sql = mysql_query("SELECT * FROM $this->tabela");
$total = mysql_num_rows($sql);
$paginas = ceil($total / $this->lpp);
if (!isset($pagina))
$pagina = 0;
$inicio = $pagina * $this->lpp;
$sql2 = mysql_query("SELECT * FROM $this->tabela LIMIT $inicio,$this->lpp");
Pergunta
Pilantra
Gente, eu não estou entendendo mais nada, eu criei um arquivo chamado _lib.php e nele contém várias classes que estou criando pra facilitar a minha vida no trabalho, porém, depois que eu criei uma função de upload + redimensionamento da foto, começou a dar esse erro:
O estranho é que na linha 156 tá certo, e na minha anterior também, como faz pouco tempo que mexo com classes no PHP não sei se pode ter um erro na classe, mas ao meu ver está tudo certo, e o mais engraçado é que, mudei a ordem de várias coisas ali dentro, e a linha 156 mudou também, e mesmo assim o erro está apontando pra aquela linha!!! Eu vou colar as classes aqui pra vocês analizarem.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.