Fabio Reis Postado Julho 16, 2005 Denunciar Share Postado Julho 16, 2005 pessoal eu conheço basicamente nada de wap alguém poderia me explicar ou me direcionar um artigo sobre wap,e como fazer para ter meu seu em wap tb? Obrigado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nic_massive Postado Julho 17, 2005 Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 Oi Fábio!Você precisa criar um "site" em WML antes de mais. Para isso pode utilizar o Nokia Toolkit, Nokia gateway e nokia Phone Simulator (Faça uma busca no google destes SW e saque as ultimas versões). O primeiro é um kit de desenvolvimento de decks (páginas) WML e os outros dois servem para testar os seus decks.Quando tiver o "site" a funcionar tem que o alojar num Web server ou num WAP Server.Supondo que fica alojado num Web Server de endereço www.servidor.com, então basta depois, através de um telemovel com suporte a WAP, aceder a esse endereço.Se for um Wap server a unica diferença passa a ser o endereço: wap.servidor.com.Espero ter ajudado. Mais alguma duvida post aqui! Nic_massive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio Reis Postado Julho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Valeu pela ajuda eu vou tentar fazer um wap para meu site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefmolino Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Aproveitando, esses SW funcionam em 98 sem problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nic_massive Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 Não sei nunca os testei e 98. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio Reis
pessoal eu conheço basicamente nada de wap alguém poderia me explicar ou me direcionar um artigo sobre wap,e como fazer para ter meu seu em wap tb?
Obrigado..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.