Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre C++ E C#


§uiciDa£

Pergunta

Galera eu abri este tópico porque gostaria de saber o futuro dessas duas linguagens e qual é "melhor"...

Sei lá galera eu tnho noção basica de c++, mais gostaria de saber se vale a pena investir nela, pois quero saber o seguinte, o c++ é uma lingaugem muito poderosa...certo ?

Mais o c# é mais do que ela ? eu vi em alguns lugares q c# é melhor q c++, mais eu não entendi se "MELHOR" quer dizer, mais classes prontas ou mais robuusta e com uma gama maior de "desenvolvimento" ...

pois tipo assim, o compilador do c# veio do c++ certo ?

então como q c# pode ser melhor q c++ ??

e outra pergunta em c++ eu posso desenvolver aplicativos para celular, microcontroladores inclusive sistemas operacionais...

Já em c# não pois eu fikototalmente dependente da microsoft (mesmo como projetos igual ao mono) , o q eu axo muituu dificil fikar PERFEITO em outro S.O sem o apoio da MS...

resumindo: c++ leva vantagem sobre c# ?

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Galera eu abri este tópico porque gostaria de saber o futuro dessas duas linguagens e  qual é "melhor"...

Na minha humilde opinião, não existe linguagem melhor que outra, apenas linguagens mais apropriadas para determinadas tarefas. Em geral utilizo de três a quatro linguagens e não estou disposto a abdicar de nenhuma delas em favor de uma única.

Sei lá galera eu tnho noção basica de c++, mais gostaria de saber se vale a pena investir nela, pois quero saber o seguinte, o c++ é uma lingaugem muito poderosa...certo ?

O conceito de "poderosa" é extremamente relativo, em minha opinião (novamente).

Mais o c# é mais do que ela ? eu vi em alguns lugares q c#  é melhor q c++, mais eu não entendi se "MELHOR" quer dizer, mais classes prontas ou mais robuusta e com uma gama maior de "desenvolvimento" ...

C# é mais parecido com Java. Tanto que seguiu a mesma filosofia desta última, ou seja, deixar o C++ sem a total liberdade de C e dando maior ênfase à OO.

pois tipo assim, o compilador do c# veio do c++ certo ?

então como q c# pode ser melhor q c++ ??

Apesar de não concordar com essa questão de "melhor", não vejo porque algo que viesse de outro algo não poderia ser melhor do que o original.

e outra pergunta em c++ eu posso desenvolver aplicativos para celular, microcontroladores inclusive sistemas operacionais...

Existe a .NET Compact Framework que é a versão para dispositivos móveis (como celulares e PDAs) e você pode programar com qualquer linguagem .NET (o que inclui C#). Já fazer um sistema operacional não é totalmente impossível, mas daria um trabalho homérico recriar todos os elementos necessários para que a .NET funcionasse do zero. Ou seja, não é realmente uma boa idéia. Além disso, se você parar para pensar, em C++ essa também não é uma boa idéia... dry.gif

Já em c# não pois eu fikototalmente dependente da microsoft (mesmo como projetos igual ao mono) , o q eu axo muituu dificil fikar PERFEITO em outro S.O sem o apoio da MS...

Você sempre vai estar dependente de algo ou alguém, seja da Microsoft ou de uma comunidade de programadores que desenvolva uma linguagem/ferramenta. Além disso, as especificações de C# e da .NET são livres para qualquer um poder criar suas próprias versões (como o pessoal do Mono está fazendo). Realmente não vai ficar perfeito, mas se você parar para pensar (acho que é a segunda ou terceira que eu peço uma auto-reflexão, por isso me perdoe), nada é perfeito.

resumindo: c++ leva vantagem sobre c# ?

Isso vai depender do que você vai realmente fazer. Uma aplicação com banco de dados em C# com ADO.NET vai ser muito mais simples de se fazer do que em C++, pelo menos eu acho. Além disso, você está falando sobre mudar de C++ para C#, mas é importante salientar que o Visual C++ *ainda* existe nas versões mais recentes da .NET Framework e *pode* ser usada com a CLR (geralmente nesse caso ela é chamada de "Managed C++", ou seja, C++ Gerenciável).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então cara eu comecei este tópico na verdade porque eu ouvi dizer q o c++ deixaria de existir nas procimas versoes do VS então por isso q eu gostaria de saber se o c# poderia dar a OPÇÃO de "migração" dele...

mesmo eu axando mtuuuu dificil o c++ deixar de existir do VS, pois quase td da MS é feita por ele certo ??

eu axo mais facil o c++.net deixar de existir e emcorporar o c#...

mais axo q o c++ (win32) nunca deixara de existir,...

bom

num sei ^^

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
então cara eu comecei este tópico na verdade porque eu ouvi dizer q o c++ deixaria de existir nas procimas versoes do VS então por isso q eu gostaria de saber se o c# poderia dar a OPÇÃO de "migração" dele...

mesmo eu axando mtuuuu dificil o c++ deixar de existir do VS, pois quase td da MS é feita por ele certo ??

eu axo mais facil o c++.net deixar de existir e emcorporar o c#...

mais axo q o c++ (win32) nunca deixara de existir,...

bom

num sei ^^

t++

Também acho muito improvável que o Visual C++ vá ser descontinuado. E, acho que você não perderia em nada em aprender C#. Por isso, C# poderia mesmo ser uma alternativa para você.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...