Milena Postado Julho 18, 2005 Denunciar Share Postado Julho 18, 2005 Estou com um dúvida na hora de criar conexões, eu aprendi fazer conexões usando o server.MapPath : set conexao = server.createObject("ADODB.Connection") strcon = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("climepe")& ";uid = sa; pwd =;" conexao.Open strCon O problema é que assim, minha páginas ASP, só conseguem acessar o BD, caso estejam na mesmo pasta onde está o Banco de Dados...E agora que está entranto meu problema , não posso colocar todas minhas páginas na mesma pasta, porque irá ficar extremamente desorganizado... preciso saber como faço para conectar ao BD, quando este não esá na mesmo pasta ....Alguém pode me passar um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Julho 18, 2005 Denunciar Share Postado Julho 18, 2005 tente isto dim con, meubd set con = server.createobject("adodb.connection") con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../../dados/bd.mdb")&";" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 18, 2005 Denunciar Share Postado Julho 18, 2005 voce pode colocar o endereço fisico do banco:set conexao = server.createObject("ADODB.Connection")strcon = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" e:\dominio\wwwroot\database\banco.mdb;uid = sa; pwd =;"conexao.Open strCon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Julho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Milena
Estou com um dúvida na hora de criar conexões, eu aprendi fazer conexões usando o server.MapPath :
O problema é que assim, minha páginas ASP, só conseguem acessar o BD, caso estejam na mesmo pasta onde está o Banco de Dados...
E agora que está entranto meu problema , não posso colocar todas minhas páginas na mesma pasta, porque irá ficar extremamente desorganizado... preciso
saber como faço para conectar ao BD, quando este não esá na mesmo pasta ....
Alguém pode me passar um exemplo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.