dbugim Postado Maio 15, 2003 Denunciar Share Postado Maio 15, 2003 Olá pessoal !A minha dúvida é a seguinte eu tenho o script :____________________________________________<?php// dê permissão 755$username = "ADM"; // username p/ entrar na página$password = "ADM"; // password p/ entrar na páginaif ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password){ header("WWW-Authenticate: basic realm='área protegida por senha'"); header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); echo "você não validou login e senha!\n"; //login inválido exit;}else {?> Echo "Codigo protegido"<?php }?>____________________________________________Para colocar senha em uma determinada página, po exemplo :páginas => a.html e b.htmlEu quero fazer a transição da a para b, só que, antes de entrar na b eu quero que o sistema peça ao usuário login e senha.Eu não sei se esse script é correto, mas se fosse, ou se tiverem algum, me informem aonde eu insiro-o, supondo que :esta seja a página "a.html" :____________________________________________<html><head><title>Follow-Upper - O gerenciador de respostas !</title></head><body><br><br><br><br><br><font face="comic sans ms" size="4">Bem vindos á página oficial do Follow-Upper</font><br><br><br><a href="http://www.tripod.lycos.co.uk">Administrador, clique aqui...</a></b><br><br><br><a href="http://members.lycos.co.uk/followupper/sobre.html">Saiba o que é o Follow-Upper ! Clique aqui !</a><br><br><br><a href="http://members.lycos.co.uk/followupper/usuarios.html">Se você já é usuário, clique aqui !</a> </body></html>___________________________________________ E esta a página "b" :___________________________________________<HTML><HEAD><TITLE>Follow-Upper - O gerenciador de respostas !</TITLE></HEAD><BODY text=yellow bgColor=blue><FONT face="Comic Sans MS" color=white size=5><P align=center>Bom dia ! Boa Tarde ! Boa Noite !</P></FONT><P align=center>Nome da pessoa</P><BR><B>O que deseja fazer (Nome da pessoa)?</B> <BR><BR><A href=""><FONT face=Haettenschweiler color=black size=4>Abrir um chamado !</FONT> </A><BR><BR><A href=""><FONT face=Haettenschweiler color=black size=4>Consultar um chamado !</FONT> </A></BODY></HTML>__________________________________________eu quero passar de a=>b aonde seria inserido o script de senha ?Gratíssimo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 15, 2003 Denunciar Share Postado Maio 15, 2003 Cara o script de proteção que uso é o mesmo do seu.<?php // Começo das Configurações $nome = "autoriazado"; $senha = "123456"; // Fim das Configurações if ($PHP_AUTH_USER !=$nome || $PHP_AUTH_PW !=$senha) { header("WWW-Authenticate: basic realm='Área Restrita.'"); header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); echo "Nome de Usuário ou Senha Inválidos!\n"; exit; } else { ?> <? } ?>Mas ele só funciona em páginas "php" é incluir na página que você quer proteger e pronto.Qual quer ajuda poste ai. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 O problema desse script é que utiliza só uma senha, o ideal é colocar em um banco de dados mesmo pra um número maior de usuários... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dbugim Postado Maio 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 Então eu deveria criar um banco de dados só com os campos login e senha de usuário ? :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 Se tu tiver mais de um usuário... Agora, se for um só, não precisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 17, 2003 Denunciar Share Postado Maio 17, 2003 comé que faz pra bota mais de um usuário que eu não entendi direito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 18, 2003 Denunciar Share Postado Maio 18, 2003 Pra mais de um usuário é ideal que tu armazene os dados dos usuários em um banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 19, 2003 Denunciar Share Postado Maio 19, 2003 Valeu Eddie !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dbugim
Olá pessoal !
A minha dúvida é a seguinte eu tenho o script :
$password = "ADM"; // password p/ entrar na página
if ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password)
{
header("WWW-Authenticate: basic realm='área protegida por senha'");
header("HTTP/1.0 401 Unauthorized");
echo "você não validou login e senha!\n"; //login inválido
exit;
}
else
{
?>
Echo "Codigo protegido"
<?php
}
?>
Eu não sei se esse script é correto, mas se fosse, ou se tiverem algum, me informem aonde eu insiro-o, supondo que :
esta seja a página "a.html" :
</head>
<body>
<br><br><br><br><br>
<font face="comic sans ms" size="4">Bem vindos á página oficial do Follow-Upper</font>
<br><br><br><a href="http://www.tripod.lycos.co.uk">Administrador, clique aqui...</a></b>
<br><br><br>
<a href="http://members.lycos.co.uk/followupper/sobre.html">Saiba o que é o Follow-Upper ! Clique aqui !</a>
<br><br><br>
<a href="http://members.lycos.co.uk/followupper/usuarios.html">Se você já é usuário, clique aqui !</a>
</body>
</html>
<HEAD>
<TITLE>Follow-Upper - O gerenciador de respostas !</TITLE>
</HEAD>
<BODY text=yellow bgColor=blue><FONT face="Comic Sans MS" color=white size=5>
<P align=center>Bom dia ! Boa Tarde ! Boa Noite !</P></FONT>
<P align=center>Nome da pessoa</P><BR><B>O que deseja fazer (Nome da pessoa)?
</B> <BR><BR>
<A href=""><FONT face=Haettenschweiler color=black size=4>Abrir um chamado !</FONT> </A><BR><BR>
<A href=""><FONT face=Haettenschweiler color=black size=4>Consultar um chamado !</FONT> </A></BODY></HTML>
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.