Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recursividade


kitsune

Pergunta

Eu preciso de um método que seja recursivo, mas não faço a mínima idéia e nem sequer temho uma noção de como implementar a recursividade.

Meu problema resume-se a verificar determinada palavra, se ela corresponder ao que eu quero ela pode assumir dois caminhos, o primeiro em que seguida a esta palavra se encontra um ponto no qual a análise termina imediatamente, ou ela pode ser seguida de uma ou mais palavras de mesma natureza, separadas por uma vígula, ou seja, esta vírgula é o delimitador da recursividade, onde se não houver vírgula após a última palavra deve-se parar a recursividade e seguir a análise de forma normal.

Agradeço muito se me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma função recursiva é uma função que chama a si mesma e que tem um determinado ponto de parada. No caso, a função que vai analisar uma palavra e a que vai analisar várias palavras será a mesma função. Apenas ela vai chamar a si mesma quando as palavras estiverem separadas por vírgula, porém só interpretará uma palavra por vez (como se só tivesse sido chamada para àquela palavra). Seria isso? Você pode dar um exemplo prático do que seria passado para essa função e qual deveria ser o retorno dela?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seria mais ou menos assim:

SELECT COLUNA_UM, COLUNA_DOIS, COLUNA_TRES FROM TABELA;

Onde a sucessão de várias colunas seria uma recursão de vários, no meu caso identificadores, pois fazem parte da mesma natureza que neste caso seria uma lista de colunas que se encontram separadas por uma vírgula, de modo que se eu encontrar apenas uma delas desde que não seja encontrada uma vírgula, a palavra também será aceita.

Não sei se expliquei bem, mas espero ter sido, no mínimo, mais ou menos clara...

Obrigada wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Seria mais ou menos assim:

SELECT COLUNA_UM, COLUNA_DOIS, COLUNA_TRES FROM TABELA;

Onde a sucessão de várias colunas seria uma recursão de vários, no meu caso identificadores, pois fazem parte da mesma natureza que neste caso seria uma lista de colunas que se encontram separadas por uma vírgula, de modo que se eu encontrar apenas uma delas desde que não seja encontrada uma vírgula, a palavra também será aceita.

Não sei se expliquei bem, mas espero ter sido, no mínimo, mais ou menos clara...

Obrigada wink.gif

Acho que entendi, mas não vejo o porquê de se utilizar recursividade nesse caso. A recursividade é interessante quando você tem algo dentro de outro algo e que é da mesma natureza do primeiro algo. Ou seja, se você pudesse ter colunas e sub-colunas (e sub-sub-colunas, e sub-sub-sub-colunas, etc.), todas da mesma natureza, ou seja, tratadas igualmente, seria interessante utilizar recursividade.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...