Guest Dickson Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 Olá amigos.Estou com uma grande dúvida, espero que possam me ajudar!Tenho um site que está dentro de um único frame, assimcada vez que se acessa uma página interna a URL que aparecena barra de endereços não muda.O problema é que gostaria que os usuários pudessem acessardiretamente certas páginas internas através da "sintaxe" emPHP: www.meusite.com?paginaXFiz isso e está OK. Mas aí entra o problema... Uma vez que euacesso a página X usando essa query string (?paginaX) todavez que clico em um link da página para ir a outra parte dosite a URL www.meusite.com?paginaX permanece na barrade endereços. E isso eu não queria, pois aifnal já não estoumais na página X.O que eu queria era que a URL voltasse a ser www.meusite.com(e só aparecesse www.meusite.com?pagina X quando euacessase pela primeira vez a página X).Fui claro? Tem jeito?Ajudem-me, please!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 entrei na páginaX.daí tem um iframe, e eu navego por lá, mas DENTRO DO FRAME.entendeu? se você quiser mudar, tem que ser tudo FORA DO FRAME.porque você colokou uma página dentro e uma fora.compreende? falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 hummm, não sei se entendi bem não...Mas vou colocar o meu código aqui pra ajudar: <html> <head> <title> Minha página </title> <script language="JavaScript"> <!-- if (parent.frames.length > 0) { parent.location.href = self.document.location } // --> </script> </head> <FRAMESET cols="100%,*" border=0 framespacing=0 frameborder=NO> <? $ld = (string) $_SERVER['QUERY_STRING']; if($ld != "") { # array com as query strings $queries = array("pagina X","paginaY","paginaZ"); # array com os enderecos $location = array("pasta1/XXX.php","pasta2/YYY.php","pasta3/ZZZ.php"); # faz a comparacao e busca o endereco da pagina referente ao query $tam = sizeof($queries) -1; for ($i = 0; $i <= $tam; $i++) { if ($ld == $queries[$i]) { echo "<FRAME SRC=$location[$i] MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0 FRAMEBORDER=NO>"; exit; } } echo "<FRAME SRC=pagina-de-erro.php MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0 FRAMEBORDER=NO>"; } else { echo "<FRAME SRC=pagina-default.php MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0 FRAMEBORDER=NO>"; } ?> </FRAMESET> <noframes></noframes> </html> Então... se eu entro na pagina X usando a query "?paginaX" ela ficaaparecendo na barra de endereços do navegador mesmo quando eusaio da pagina.A única coisa que eu pensei (mas não deu certo) era se fosse possívelpassar um parâmetro oculto toda vez que uma query fosse usada. Aí a paginaabre normalmente mas na hora de clicar num link contido nessa paginaum codigo compara se o parametro existe. Se existir é porque a chamadaveio de uma query, então abre o site na pagina incial e a URLwww.meusite.com?paginaX volta a ser www.meusite.com.Mas isso não é legal porque o usuário não vai pro link que ele clicou(ele volta a pagina inicial).Será que estou complicando uma coisa muito simples?Help! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Julho 26, 2005 Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 Ae, pessoal. estou precisando de uma ajuda aqui. Sério! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Dickson
Olá amigos.
Estou com uma grande dúvida, espero que possam me ajudar!
Tenho um site que está dentro de um único frame, assim
cada vez que se acessa uma página interna a URL que aparece
na barra de endereços não muda.
O problema é que gostaria que os usuários pudessem acessar
diretamente certas páginas internas através da "sintaxe" em
PHP: www.meusite.com?paginaX
Fiz isso e está OK. Mas aí entra o problema... Uma vez que eu
acesso a página X usando essa query string (?paginaX) toda
vez que clico em um link da página para ir a outra parte do
site a URL www.meusite.com?paginaX permanece na barra
de endereços. E isso eu não queria, pois aifnal já não estou
mais na página X.
O que eu queria era que a URL voltasse a ser www.meusite.com
(e só aparecesse www.meusite.com?pagina X quando eu
acessase pela primeira vez a página X).
Fui claro? Tem jeito?
Ajudem-me, please!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.