BEOC Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 e aí?beleza?tenho duas tabelas, a br_topicos, e a br_respostas, certo?daí, preciso exibir o último post, quer dizer, o último postado, e isso se ve pela data.alguém tem um script pronto mais ou menos, assim, ou poderia me ajudar a montar?eu to esquecendo de php, porque to aprendendo outras linguagens.falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 No SQL tm essa função pegar o maior valor e so colocarMAX(campo)v c resolve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pena Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 br_topicos, e a br_respostas,SELECT tb1.*, tb2.* FROM br_topicos tb1, br_respostas tb2 WHERE tb1.idtopic = tb2.idtopic ORDER BY tb1.data DESC, tb2.data DESCAnalisa ae, eu coloquei uns campos ae que serão necessário para o relacionamento.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Julho 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 a minha exibição da data, uso assim:Seg, 25 de jul de 2005 09:07entendem? num é campo date num, mas o que eu queria mesmo, e pegar uma data e saber que dia da semana cai, daí, eu criava um campo de data, e outro de hora, assim, eu facilitava na comparação, daí comparava só pelo sql.compreendem?meu código para montar a data atual: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BEOC
e aí?beleza?
tenho duas tabelas, a br_topicos, e a br_respostas, certo?
daí, preciso exibir o último post, quer dizer, o último postado, e isso se ve pela data.
alguém tem um script pronto mais ou menos, assim, ou poderia me ajudar a montar?
eu to esquecendo de php, porque to aprendendo outras linguagens.
falou'ss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.