Guest - silvia - Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Olá a todos ... gostaria de saber como poderia realizar uma consulta sql com 7 tabelas ... estou usando esta aqui para duas tabelas ... mas preciso colocar mais 5 tabelas e não estou conseguindo .. podem me ajudar $sql = "select tblpessoafisica.idCadastro, tblpessoafisica.nome, tblpessoafisica.cpf , tbltelefone.telefone";$sql .= " from tblpessoafisica, tbltelefone ; $sql .= " where tblpessoafisica.idCadastro = tbltelefone.idCadastro ";agradeco desde de já ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 use INNER JOIN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 você tera q fazer join entre todas as tabelas, mas use apelidos:select u.nome, t.telefonefrom usuarios u, telefones twhere u.id = t.id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - silvia -
Olá a todos ... gostaria de saber como poderia realizar uma consulta sql com 7 tabelas ...
estou usando esta aqui para duas tabelas ... mas preciso colocar mais 5 tabelas e não estou conseguindo .. podem me ajudar
$sql = "select tblpessoafisica.idCadastro, tblpessoafisica.nome, tblpessoafisica.cpf , tbltelefone.telefone";
$sql .= " from tblpessoafisica, tbltelefone ;
$sql .= " where tblpessoafisica.idCadastro = tbltelefone.idCadastro ";
agradeco desde de já ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.