rjcerri Postado Julho 26, 2005 Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 Estou usando o componente qrgroup, quickreport, estou trabalhando com duas tabelas um tem o nome,receitas,visitas,objetivo do medico e na outra tem nome,produtos essa tabela fica assimmedico1 sabonetemedico1 shampoomedico1 crememedico2 filtromedico3 crememedico3 sabonetetem como aparecer assim no quickreport?nome receitas visitas objetivo produtosfulano 20 10 3 sabonete,shampoo creme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Julho 26, 2005 Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 Olá,Dá uma olhada nos demos do Delphi... Tem vários exemplos de relatório lá!Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rjcerri Postado Julho 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 Olhei, mas não tem nada lá que me ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Você vai ter que ter assim:Table 1Detail : ligado a tabela que tem :nome,receitas,visitas,objetivo do medicoTable2Subdatail : ligado a outa tabela que tem :nome,produtoAssim você faz a pesquisa na Query da Tab1e1 e no Data Source que está ligado a ela no evento DataChange coloque o código para localizar os produtos da Table2 apartir da MEDICO.Assim quando gerar os relatorios você vai lista o médico e os produtos deles irão ser listados logo abaixo exe:João SaboneteShampoMaria CondicionadorSaboneteNão esqueça de ligar o quickrep a Table1 a Principal.Acho que é isso, certo mesmo é testando e tentando até conseguir.valeu.Tbaiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest felinto Postado Agosto 7, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2005 Voce pode fazer com que os ítens aparecam como desejado e nem precisa usar um qrgroup. Apenas um qrband do tipo rbdetail.1 - Coloque um datasource e linque a tabela1 a esse.2 - Linque a tabela2 à tabela1 (mastersource)3 - (qrlabel1)coloque um qrlabel, defina as seguintes propriedades:Autosize := falseAutostrcht := true;WordWrap := true;Defina width para o tamanho desejado e deixe o height suficiente para apenas uma linha (deixe o padrão que vem da paleta);Voce pode colocar esse qrlabel à frente ou abaixo do qrdbtext como o nome do médico, ao sue desejo.4 - No evento beforeprint do qrband, escreva o seguinte códigoVar texto : String;begin Texto := ''; With Tabela2 do begin First; While not eof do begin If Texto <> '' then texto := texto+', '; Texto := Texto + FieldByName('Nome do campo do produto).AsString; next; end; Qrlabel1.Caption := texto; end;end;5 - Se voce quiser separar um médico de outro, dando a impressão de grupo,defina a propriedade da qrband.haschild como true e coloque um qrshape com uma linha horizontal na childband.Simples e funciona perfeito. O resto é com a sua criatividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rjcerri
Estou usando o componente qrgroup, quickreport, estou trabalhando com duas tabelas um tem o nome,receitas,visitas,objetivo do medico e na outra tem nome,produtos essa tabela fica assim
medico1 sabonete
medico1 shampoo
medico1 creme
medico2 filtro
medico3 creme
medico3 sabonete
tem como aparecer assim no quickreport?
nome receitas visitas objetivo produtos
fulano 20 10 3 sabonete,shampoo
creme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.