MSGeek Postado Julho 26, 2005 Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 Galera é o seguinte...Eu recebo informações de um relógio de ponto assim:(CÓDIGO) | (DATA) | (HORA)12345678 | 25/07/2005 | 13:05 Eu preciso criar uma tabela para guardar esses dados (CÓDIGO, DATA, HORA). Até aí tudo bem....Só q eu preciso criar uma tabela para cada mês. Tipo tabela_072005, tabela_082005, tabela_092005, ...Dá pra fazer com variáveis? Tipo usando explode ($data) e blza...Outra coisa. Como fazer pra verificar se já existe a tabela tabela_072005.porque se existir só vou fazer um UPDATE e se não existir vou ter q criar.Me ajudem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - junior - Postado Julho 26, 2005 Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 create table if not exists tabela ( campos ) para ve se as tabelas existem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MSGeek Postado Julho 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Valeu junior... mas é o seguinte...Eu preciso saber as tabelas do BD (até aí tdo bem):$result = mysql_list_tables("sispessoal");Depois eu preciso verificar se existe determinada tabela.Como fazer isso?Meu código:<?php//conecta com o BDrequire "conecta.php";// lista todas as tabelas do BD$result = mysql_list_tables("sispessoal");while ($row = mysql_fetch_row($result)) {//imprime os dados na telaprint "Table: $row[0]<BR>";}//libera a memóriamysql_free_result($result);?>Ao invés de imprimir os dados da tabela eu quero fazer um teste pra ver se existe ou não a tabela...Deu pra entender galera?Se alguém puder me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Independente se a tabela existe ou não, voce executa o codigo para criar a tabela, se a tabela já existir tem como verificar. Veja o exemplo: $criacao = "Create Table $tabela(Data date, Hora time, CodigoUsuario varchar(12), CreditosGanhos varchar(7), CreditosGastos varchar(7), CreditosRestantes varchar(7))"; $CriaTabela = mysql_db_query($BaseDados, $criacao); if($CriaTabela == 0){ print "Tabela não existe") }else{ print "Tabela já existe" } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MSGeek
Galera é o seguinte...
Eu recebo informações de um relógio de ponto assim:
(CÓDIGO) | (DATA) | (HORA)
12345678 | 25/07/2005 | 13:05
Eu preciso criar uma tabela para guardar esses dados (CÓDIGO, DATA, HORA). Até aí tudo bem....
Só q eu preciso criar uma tabela para cada mês.
Tipo tabela_072005, tabela_082005, tabela_092005, ...
Dá pra fazer com variáveis?
Tipo usando explode ($data) e blza...
Outra coisa. Como fazer pra verificar se já existe a tabela tabela_072005.
porque se existir só vou fazer um UPDATE e se não existir vou ter q criar.
Me ajudem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.