Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Com O Mysql

Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá...

eu to fazendo um site em q existem varias paginas q usam uma só conexão com um determinado banco de dados...

bom, acontece a cada pagina q eu uso eu devo criar uma nova conexão...bom, eu não queria usar deste modo pois isso cria varias conexões em meu banco de dados, eu eu suponho q isso deva dexar lento as coisas...

exemplo de como eu to fazendo..

pag1.php

<?php
  include ("conecta.php"); //Aqui eu faço a conexão para pagina 1
  $sSql= "select * from table";
  $recset = mysql_query($sSql);
?>
pag2.php
<?php
  include ("conecta.php"); //Aqui eu faço a conexão novamente para pagina 2
  $sSql= "select * from table";
  $recset = mysql_query($sSql);
?>

bom, eu queria q não tivesse q fazer este tipo de coisa, q é criar uma conexão e as outras paginas não precisarem criar uma nova...

é como se fosse 1 conexão para 1 sessão...e não...

varias conexões (uma para cada pagina) para uma sessão

valeu ae...se alguém souber me ajudar...fico muito grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Meu, que eu saiba, tem que criar em todos os arquivos sad.gif eu uso classe ou funções pra isso...

Tem algumas diretivas que tu podes mudar no php.ini para definir o bd padrão, usuário e td mais... mas somente se for teu server né... se for server alugado (de outra empresa) acredito que n tenha como sad.gif

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -

como assim usar classe ou funções?....

você pode me exemplificar como é q você faz, por favor...

tipo, no meu caso muda a diretiva do php.ini não seria bom, porque é como você disse, se eu usar um servidor alugado já não iria presta...

cara, valeu ai pela ajuda...por favor q se você pude me da essa força ai com essas minhas duvidas....brigadão...

Link para o comentário

• 0

cara, tem uma classesinha disponível em algum lugar que parece que prepara tudo para a troca de base de dados sem precisar mexer no código, eu só n sei qual é nem onde achar (ainda n catei) mas paree q tem uihaiuhaui isso é bom utilizar...

bom, vamos lá...

se eu for fazer conexões em bases diferentes, precisar fechar, escoher bancos novos etc... eu crio uma classesinha (isso é php velho)

caso eu precise sempre de uma só conex... eu faço uma function mais ou menos assim...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...