Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql_pconnect() E Mysql_connect()

Guest Agnaldo

Pergunta

bom..eu tava pesquisando no site do php e lá tinha algo sobre as funções mysql_pconnect() e mysql_connect()...qual das duas é melhor usar??

eu lî q a mysql_pconnect() cria uma conexão fixa, mas se haver outras conexões com o mesmo nome de usuario ele não ira criar novas conexões, ira usar a mesma...já a função mysql_connect() fecha a conexão quando o script acaba, mais ela sempre cria um novo link mesmo q haja já um link com o mesmo nome de usuario...

qual das duas é melhor usar??

Se um usuario entra no brasil e outro entra nos EUA no meu site...o mysql vai abri quantas conexões usando a função mysql_connect()? e se eu tive usando a mysql_pconnect()?

outra coisa... o mysql aceita quantas conexões por link? se é q isso existe...

e qual a melhor forma de se fechar uma conexão via script? tipo, o melhor seria fechar quando o usuario fecha o browser, mas como eu sei q ele fecho? isso quando se usa a função mysql_pconnect..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Véio, quando o magrão fechar o brownser ele fecha a conexão com a base de dados smile.gif

Quanto as conexões eu acho que são feitas por usários... isso quer dizer que se o fulano abrir a conexão lá nos eua e eu aqui entrar no teu site e fazer uma query, eu n vou precisar que ele saia pra eu poder consultar saca?? eu abro uma minha nova...

Eu vejo da seguinte forma: essas funções são tudo para o mesmo cliente no mesmo tempo de acesso saca???

Digamos eu entrei no teu site, e fiz uma autenticação numa deterinada área... pra fazer a autenticação tu quando programou chamou a funçã de conexão persistente... se depois de consultar eu quiser listar os produtos do teu e-comerce, o que precisaria de mais uma consulta na base de dados, eu n precisarei conectar novamente, porque a conexão ainda está aberta saca???? Se tu quando tivesse programado esse sistema q eu falei ae tivesse utilizado a função de conexão normal, eu precisaria conectar novamente na base de dados pra poder buscar os produtos...

Consegui explicar?!?!

pra fechar a conexão usa mysql_close() se usar mysql_connect, se estiver usando mysql_pconnect acho q só fechando o navegador sad.gif

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-close.php

falouuu

Link para o comentário

• 0

tipo, eu to usando a função mysql_pconnect()...ex:

conecta.php //pagina para conectar no banco de dados

<?php
    $ConnID = mysql_pconnect("localhost", "root", "admin");
    $db_active =  mysql_select_db("db_loja", $ConnID);
?>

pagina1.php //esta pagina faz um include a pagina de conexão e nela tem um link á pagina2.php (eu não coloquei a parte em html)...

<?php

include("conn.php");

$recSet = mysql_query("Select * from produtos");

echo " ".mysql_field_name($recSet,1);

?>

pagina2.php //essa pagina aqui não faz a include a pagina de conexão, pois como você disse, quando se usa a função mysql_pconnect() não é preciso criar uma nova conexão...

<?php

include("conn.php");

$recSet = mysql_query("Select * from produtos");

echo " ".mysql_field_name($recSet,2);

?>

bom, só q não funcionou...na segunda pagina ocorreu um erro:

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in D:\Junior\ApacheWebFiles\Alpphoria\add_products.php on line 4

o erro é simples, aconteceu porque a variavel $connID não existe na pagina2....e mesmo q eu tire este parametro da função mysql_query() o erro persiste, pois é necerrario um link...

bom, você me disse q usando ela eu poderia fazer uma só vez a conexão com o bando, mais não funcionou...uq eu posso ta fazendo de errado?

valeu

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -
tipo, eu to usando a função mysql_pconnect()...ex:

conecta.php //pagina para conectar no banco de dados

<?php
    $ConnID = mysql_pconnect("localhost", "root", "admin");
    $db_active =  mysql_select_db("db_loja", $ConnID);
?>
pagina1.php //esta pagina faz um include a pagina de conexão e nela tem um link á pagina2.php (eu não coloquei a parte em html)... <?php include("conn.php"); $recSet = mysql_query("Select * from produtos"); echo " ".mysql_field_name($recSet,1); ?> pagina2.php //essa pagina aqui não faz a include a pagina de conexão, pois como você disse, quando se usa a função mysql_pconnect() não é preciso criar uma nova conexão... <?php include("conn.php"); $recSet = mysql_query("Select * from produtos"); echo " ".mysql_field_name($recSet,2); ?> bom, só q não funcionou...na segunda pagina ocorreu um erro:
Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in D:\Junior\ApacheWebFiles\Alpphoria\add_products.php on line 4
o erro é simples, aconteceu porque a variavel $connID não existe na pagina2....e mesmo q eu tire este parametro da função mysql_query() o erro persiste, pois é necerrario um link... bom, você me disse q usando ela eu poderia fazer uma só vez a conexão com o bando, mais não funcionou...uq eu posso ta fazendo de errado? valeu
há... na pagina2.php não tem a lina
include("conecta.php");

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...