Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com O Contador?


Guest - Claudio -

Pergunta

Guest - Claudio -

Bom dia galera,

Resumindo, em uma tab de inscrição tenho a possibilidade de escolher o tipo de inscrição sendo elas "inscritos ou participantes" e em outra tela listo um determinado evento e visualizo seus dados, até ai beleza...

Tentei adaptar um contador que me mostrasse a qtd de inscritos e participantes deste determinado evento e a porcentagem de participantes sobre os inscritos, como seria essa fómula?

Tenho aqui meu código SQL do contador que me traz o total de todos os eventos e não apenas daquele específico.

Contador de inscritos:

<%

Sql="Select count(Tipo_Presenca) as total, Tipo_Presenca from IP where Tipo_Presenca='Inscritos' group by Tipo_Presenca"

set RsIP=conexao.execute(sql)

%>

Contador de participantes:

<%

Sql="Select count(Tipo_Presenca) as total, Tipo_Presenca from IP where Tipo_Presenca='Participantes' group by Tipo_Presenca"

set RsIP=conexao.execute(sql)

%>

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seria isso???

<%
'Contador de inscritos:
Sql1="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Inscritos' group by Tipo_Presenca"
set RsIP1=conexao.execute(sql1)

'Contador de participantes:
Sql2="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Participantes' group by Tipo_Presenca"
set RsIP2=conexao.execute(sql2)

response.write "Total de Inscritos: " & RsIP1("total") & "<br>"
response.write "Total de Participantes: " & RsIP2("total") & "<br>"
Response.write "Percentual de Participantes :" & FormatPercent(RsIP2("total")/RsIP1("total"))
%>

voce só precisa identificar o tipo de evento nas instruções sql através de Where.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Claudio -

Então, o problema é que me traz o resultodo total de todos os Inscritos e participantes de todos os eventos cadastrados, e o que eu quero é que me mostre estes resultasdos apenas de um determinado evento, ou seja, suponha que eu tenho cadastrado o evento de "Photoshop CS"(tabela Eventos); e que dentro deste evento eu tenha 10 inscritos e destes 10, 5 são participantes(tabela Incricao), então os valores seriam:

Inscritos = 10

Participantes = 5

Percentual de participantes sobre inscritos = 50%

O que você me mandou esta correto só que me mostra o resultado geral, como eu faria para vincular estes valor ao ID_Evento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<%

'Contador de inscritos:

idevento=request("evento") ' aki voce informa qual o envento

Sql1="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Inscritos' and Id_evento=" & idevento & " group by Tipo_Presenca"

set RsIP1=conexao.execute(sql1)

'Contador de participantes:

Sql2="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Participantes' and Id_evento=" & idevento & " group by Tipo_Presenca"

set RsIP2=conexao.execute(sql2)

response.write "Total de Inscritos: " & RsIP1("total") & "<br>"

response.write "Total de Participantes: " & RsIP2("total") & "<br>"

Response.write "Percentual de Participantes :" & FormatPercent(RsIP2("total")/RsIP1("total"))

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Claudio -

Dá o seguinte erro:

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'Tipo_Presenca='Inscritos' and Id_Evento='.

/adm/visualiza_dados_evento.asp, line 176

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal eu teria que colocar algum IF neste código?; pois se um dos dois contadores esta zerado da erro, como faria para no caso de zerado aparecer um "0". Tentei fazer o seguinte IF mais não deu certo......

IF Tipo_Presenca <> "" then

Sql1="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Inscritos' group by Tipo_Presenca"

set RsIP1=conexao.execute(sql1)

ELSE

response.write "Total de Inscritos: " & RsIP1("total") &

END IF

<%

'Contador de inscritos:

Sql1="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Inscritos' group by Tipo_Presenca"

set RsIP1=conexao.execute(sql1)

'Contador de participantes:

Sql2="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Participantes' group by Tipo_Presenca"

set RsIP2=conexao.execute(sql2)

response.write "Total de Inscritos: " & RsIP1("total") & "<br>"

response.write "Total de Participantes: " & RsIP2("total") & "<br>"

Response.write "Percentual de Participantes :" & FormatPercent(RsIP2("total")/RsIP1("total"))

%>

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja se funciona...

Sql1="Select count(Tipo_Presenca) as total from IP where Tipo_Presenca='Inscritos' group by Tipo_Presenca"
set RsIP1=conexao.execute(sql1)

if RsIP1.eof then
response.write "não há inscritos"

ELSE
response.write "Total de Inscritos: " & RsIP1("total") &
END IF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...