Fabson Postado Julho 27, 2005 Denunciar Share Postado Julho 27, 2005 ola!alguém tem alguma função que converte números naturais em números romanos.exemplo 1 para I, 4 para IVdesde já agradeço obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 amigo, tenho um script em asp para fazer issonão sei se vai te ajudar, mas você pode tentar adaptar ae!!tomara que dê certo!!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 é o algoratimo já da para ajudar sim!só altera para vb e pronto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j2k Postado Abril 30, 2006 Denunciar Share Postado Abril 30, 2006 sera que alguém poderia me arrumar um codigo do vb que converta numeros para algarismos romanos, ou então passar esse ai em asp pra vb (porque u não consegui)?????obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 30, 2006 Denunciar Share Postado Abril 30, 2006 sera que alguém poderia me arrumar um codigo do vb que converta numeros para algarismos romanos, ou então passar esse ai em asp pra vb (porque u não consegui)?????Cara... foi só copiar e colar... *não* tive que mudar uma única linha:Function ToRomano(Valor) Dim aInteiros(13) Dim aRomanos(13) Dim i Dim Result aInteiros(0) = 1 aInteiros(1) = 4 aInteiros(2) = 5 aInteiros(3) = 9 aInteiros(4) = 10 aInteiros(5) = 40 aInteiros(6) = 50 aInteiros(7) = 90 aInteiros(8) = 100 aInteiros(9) = 400 aInteiros(10) = 500 aInteiros(11) = 900 aInteiros(12) = 1000 aRomanos(0) = "I" aRomanos(1) = "IV" aRomanos(2) = "V" aRomanos(3) = "IX" aRomanos(4) = "X" aRomanos(5) = "XL" aRomanos(6) = "L" aRomanos(7) = "XC" aRomanos(8) = "C" aRomanos(9) = "CD" aRomanos(10) = "D" aRomanos(11) = "CM" aRomanos(12) = "M" For i = 12 To 0 Step -1 Do While Valor >= aInteiros(i) Valor = Valor - aInteiros(i) Result = Result + aRomanos(i) Loop Next ToRomano = Result End Function Daí, utilizei: Debug.Print ToRomano(5) Debug.Print ToRomano(10) Debug.Print ToRomano(15) Debug.Print ToRomano(252)Certo? ;)Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j2k Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 valeu Graymalkincertissimo ;-)[]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabson
ola!
alguém tem alguma função que converte números naturais em números romanos.
exemplo 1 para I, 4 para IV
desde já agradeço obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados