Guest Oliveira Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 Tenho no botão Buscar, o código abaixo:Private Sub Command5_Click()vAluno = TextBusca.TextData1.Recordset.FindFirst "Aluno Like '*" & vAluno & "*' "End Sub... Mais ele encontra sempre o primeiro resultado; 1º Como que eu poderia fazer para que quando apertasse o botão novamente aparecesse o registro mais próximo?2º E como ordernar os registro do DBGRID?Sei que é uma pergunta besta, mais eu ainda não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 Tenho no botão Buscar, o código abaixo:Private Sub Command5_Click()vAluno = TextBusca.TextData1.Recordset.FindFirst "Aluno Like '*" & vAluno & "*' "End Sub... Mais ele encontra sempre o primeiro resultado; Sim, note que "FindFirst" significa "Procure o primeiro" (find = procure; first = primeiro).1º Como que eu poderia fazer para que quando apertasse o botão novamente aparecesse o registro mais próximo?Utilizando FindNext (next = próximo).2º E como ordernar os registro do DBGRID?Eu costumo abrir a tabela ordenando por SQL (com a cláusula ORDER BY) e depois jogá-la para a grade.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Oliveira Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 Opa! Valeu já tá dando pra ter noção da coisa.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Oliveira
Tenho no botão Buscar, o código abaixo:
... Mais ele encontra sempre o primeiro resultado;
1º Como que eu poderia fazer para que quando apertasse o botão novamente aparecesse o registro mais próximo?
2º E como ordernar os registro do DBGRID?
Sei que é uma pergunta besta, mais eu ainda não sei.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.