Guest - Rafael - Postado Agosto 4, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2005 Galera,Estou tento problemas com exclusão em cascata.Na verdade, a exclusão em cascata não pode ser realizada (eu defini on update cascade somente. Não define on delete cascade.), logo o usuário terá que excluir as ocorrencias da chave primaria da tabela pai nos registros correspondentes na tabela filho para depois excluir os registros da tabela pai que tenham registros correspondentes na tabela filho.Eis meu problema:Tenho duas Tabelas: Clientes e NotaFiscalCliente:id int identity(1,1) not nullnome varchar(80) not null,constraint pk_id primary key(id)....Nota_fiscalid_nf int identity(1,1) not null,cliente int not null,...constraint pk_id_nf primary key(id_nf),constraint fk_cliente foreign key(cliente)references cliente(id) on update cascadecriei um arquivo asp para cada cadastro:- cad_cliente.asp e cad_nf.aspna página cad_cliente.asp tenho um botao de excluir:- como faço para tratar o erro de exclusão em cascata por exemplo, ao invés de exibir o erro, gostaria de mostrar a msg:Você não pode excluir este cliente, pois este cliente possui notas fiscaisAgradeço a Ajuda ! Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 4, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2005 quando alguém tentar excluir um clientefaz uma busca na tabela de notas fiscais pelo codigo do cliente que está tentando excluirdepois coloca um ifif not objRS.eof then exibe mensagemelse deleta clienteend ifabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Rafael -
Galera,
Estou tento problemas com exclusão em cascata.
Na verdade, a exclusão em cascata não pode ser realizada (eu defini on update cascade somente. Não define on delete cascade.),
logo o usuário terá que excluir as ocorrencias da chave primaria da tabela pai nos registros correspondentes na tabela filho para
depois excluir os registros da tabela pai que tenham registros correspondentes na tabela filho.
Eis meu problema:
Tenho duas Tabelas: Clientes e NotaFiscal
Cliente:
id int identity(1,1) not null
nome varchar(80) not null,
constraint pk_id primary key(id)
....
Nota_fiscal
id_nf int identity(1,1) not null,
cliente int not null,
...
constraint pk_id_nf primary key(id_nf),
constraint fk_cliente foreign key(cliente)
references cliente(id) on update cascade
criei um arquivo asp para cada cadastro:
- cad_cliente.asp e cad_nf.asp
na página cad_cliente.asp tenho um botao de excluir:
- como faço para tratar o erro de exclusão em cascata por exemplo, ao invés de exibir o erro, gostaria de mostrar a msg: