Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Programa


Adilson_Max

Pergunta

Olá, pessoal, eu estou tendo uma certa dificuldade aqui para resolver um probleminha, eu preciso criar um programa que solicite um angulo, qual a precisão do resultado e calcule a função senh dele,

a função

senh (x) = x + (x)³ + (x)5 + (x)7 ....

3! 5! 7!

Então, eu não tenho muitos conhecimentos em C, não quero q ninguém faço pra mim, apenas que possa me dar umas idéias pelo MSN ou mesmo por, aqui se puder me ajudar com a lógica do programa já ajuda.

Meu MSN é

adilson_max@ig.com.br

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha cara tem dois jeitos de voce fazer isso...

manda o programa ficar somando todos os termos da série até atingi a precisão necessária....

mas tem um jeito muito mais facil...

senh(x) = ( exp(x) - exp(-x))/2

e

cosh(x) = (exp(x) + exp(-x))/2

a exponencial você pega do math.h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha cara tem dois jeitos de voce fazer isso...

manda o programa ficar somando todos os termos da série até atingi a precisão necessária....

mas tem um jeito muito mais facil...

senh(x) = ( exp(x) - exp(-x))/2

e

cosh(x) = (exp(x) + exp(-x))/2

a exponencial você pega do math.h

Amigo, poderia me explicar melhor? eu só conheço o basico mesmo, não entendi oque isso vai fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!

Você coloca um loop "for" com uma variável controladora que variará de 1 até precisão determinada, incrementando-a de 2 em 2. Assim:

for ( int i = 1; i <= precision; i += 2 )

No código acima, a variável "i" é a supradita variável controladora e "precision" é a precisão do cálculo. A variável "i" será também os expoentes de "x" e os valores dos quais serão calculados os fatoriais nos denominadores. A partir daqui você usa (dentro do loop) uma variável pré-declarada e inicializada com 0 - e do tipo "double" - e vai somando as parcelas calculadas a essa variável. Seria conveniente também escrever uma função que calcule o fatorial.

Espero ter sido claro.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...