Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento


ronaldosdb

Pergunta

Olá comunidade!

Como faço para criar um relacionamento nesse caso:

Eu tenho um cadastro (Banco de Curriculos) cujo os dados vao sendo cadastrados em cinco tabelas diferentes:

1- curriculo_contatos

2- curriculo_cursoextracurriculares

3- curriculo_dadosescolares

4- curriculo_dadospessoais

5- curriculo_dadosprofissionais

6- curriculo_informacoes

Portanto, o primeiro registro de cada tabela conincidem (relacionam-se entre si) pois ambos tem um campo "id_nomedatabela".

Como faço para retornar o 1º registro de cada tabela de uma vez só...de modo a ter um cadastro completo (detalhado) com todas as informacoes do primeiro registro...

Eu estou fazendo assim, mas acho que está errado

SELECT *
FROM curriculo_contatos, curriculo_cursoextracurriculares, curriculo_dadosescolares, curriculo_dadospessoais, curriculo_dadosprofissionais, curriculo_informacoes

Vleu

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta assim

SELECT *

FROM curriculo_contatos, curriculo_cursoextracurriculares, curriculo_dadosescolares, curriculo_dadospessoais, curriculo_dadosprofissionais, curriculo_informacoes WHERE curriculo_contatos.id_nomedatabela=curriculo_cursoextracurricularesid_nomedatabela AND curriculo_contatos.id_nomedatabela=curriculo_dadosescolares.id_nomedatabela  AND curriculo_contatos.id_nomedatabela=curriculo_dadospessoais.id_nomedatabela AND curriculo_contatos.id_nomedatabela=curriculo_dadosprofissionais.id_nomedatabela AND curriculo_contatosid_nomedatabela=curriculo_informacoes.id_nomedatabela

mas lembre, para retornar os dados, o campo ""id_nomedatabela"", em todas as tabelas tem que estar preenchidos, mesmo que o restante da tabela não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...