Guest igor Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Oi, estou usando um BD SQL e tenho um campo varchar q aceita 8000 caracteres, mas ele só está aceitando 6000. Quando eu coloco mais ele dá este erro:Cannot create a row of size 9856 wich is greater than the allowable maximum of 8060.alguém conhece alguma solução?eu preciso do campo inteiro pois o campo deve suportar alguns trechos grandes de texto.obrigadoIgor(obs: postei também no fórum de SQL, pois achei q o assunto pertencia tanto ao fórum de VB como ao de SQL.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderlei Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Igor, eu não tenho a solução, mas acho que é bem válida a dica. Isso acontece porque a linha de comando Sql suporta o número máximo de caracteres de 8060, quando você põe um campo de formulário ou um comando que leve o conteúdo (esse conteúdo grande) dá o erro citado. A solução se estiver usando uma página com campos de formulário é fraciona em outra página... para que quando você der o comando de insert ou update na página o número máximo seja inferior ao permitido. Não ajudei, mas creio que tenha uma linha de trabalho ainda que eu acho que você já tenha solucionado. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest igor
Oi, estou usando um BD SQL e tenho um campo varchar q aceita 8000 caracteres, mas ele só está aceitando 6000. Quando eu coloco mais ele dá este erro:
Cannot create a row of size 9856 wich is greater than the allowable maximum of 8060.
alguém conhece alguma solução?
eu preciso do campo inteiro pois o campo deve suportar alguns trechos grandes de texto.
obrigado
Igor
(obs: postei também no fórum de SQL, pois achei q o assunto pertencia tanto ao fórum de VB como ao de SQL.)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.