davi.sza Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Boa Tarde!Estou tentando selecionar 'aletatóriamente' um registro do BD e mostrar na tela para o usuário. Tipo 'Dicas do Dia' mas que não seja sequencial e sim aleatório a cada refresh.Será que alguém pode me dar uma ajuda ref. a isso?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 se for access, um método simples é:você faz um select de todos os registros do BD e usa GetRows pra recupar...Set rs = Conexao.Execute("SELECT....valor = rs.GetRows()dai você vai pegar o maior indice dessa matriz...maior = UBound(valor)dai sim, você vai fazer um Random e pegar um registro aleatoriamente de 0 até a variavel maior...Depois disso você exibe o registro sorteado... ou seja:valor(variavelDoRegistroSorteado)mais ou menos isso!Se for com SQLServer tem a cláusula NEW ID()Se for MySQL tem a cláusula RAND() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 davi.sza Postado Agosto 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 Obrigado pela ajuda.Consegui assim:SQL = "SELECT * FROM nome da tabela order by RAND()"Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
davi.sza
Boa Tarde!
Estou tentando selecionar 'aletatóriamente' um registro do BD e mostrar na tela para o usuário. Tipo 'Dicas do Dia' mas que não seja sequencial e sim aleatório a cada refresh.
Será que alguém pode me dar uma ajuda ref. a isso?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.