RC@ Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Alow pessoal... seguinte.. to usando o seguinte codigo (q inclusive eu achei aki no forum):on (press) { createEmptyMovieClip("mc1", palco); mc1.loadMovie("teste.swf"); mc1._x = 495; mc1._y = -360; }Mas ele aponta os seguintes erros:Scene=Scène 1, Layer=comutação, Frame=83: Line 2: You must export your movie as Flash 5 to use this action. createEmptyMovieClip("mc1", palco);Scene=Scène 1, Layer=comutação, Frame=83: Line 3: You must export your movie as Flash 5 to use this action. mc1.loadMovie("teste.swf");alguém pode me ajudar???Eu uso o Macromedia Flash MX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 O proprio erro ta dizendo"You must export your movie as Flash 5 to use this action."você tem q exportar o seu filme como flash 5 (não faço dieia do por que)t+++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Agosto 16, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2005 Se você ler o código, vai ver que não tem uma lógica, tem um item faltando:on (press) // ao pressionar o btn... {createEmptyMovieClip("mc1", palco);// ele cria uma mc vazio, com o nome de mc1...mc1.loadMovie("teste.swf");//aqui você chama o arquivo e questão...mc1._x = 495;// aqui e logo abaixo você determina a posiç. dela em relação as coord...mc1._y = -360;}O que está errado:1-) quando você cria um mc vazio, como na segunda linha de codigo que você criou, você deve definir onde ela está . Ex.: _root.createEmptyMovieClip, ou seja , a ação cria um mc vazio no root, ou, na linha de tempo principal...2-) terceira linha{ mc1.loadMOvie("teste.swf"); } você está dizendo que : a ação loadMovie que está em mc1 deve abrir o teste.swf. Isso não tem lógica, o certo seria:loadMovie("teste.swf", mc1); ou seja, a ação loadMovie chama o arquivo teste.swf dentro de mc1 ( que foi criado na linah anterior a ele com o createEmptyMovieClip.Resumindo...a sintaxe correta:on(press){createEmptyMovieClip("mc1", palco);loadMovie("teste.swf", mc1);mc1._x=100;mc1._y=100;}Se você quiser ter total controle dele, ainda pode inderir:on(press){createEmptyMovieClip("mc1", palco);loadMovie("teste.swf", mc1);mc1._x=100;mc1._y=100;mc1._xscale=100;// esas duas linahs, dizem a escala do swf, ou seja , aqui você pode fazer com ele caia no seu site pela metade do tamanho por exemplo, nesse caso, o valor 100 indica que ele vem 100% original na largura e altura.mc1._yscale=100;}Até !ps.: faz tempo que não postava nada aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RC@
Alow pessoal...
seguinte.. to usando o seguinte codigo (q inclusive eu achei aki no forum):
Mas ele aponta os seguintes erros:
Scene=Scène 1, Layer=comutação, Frame=83: Line 2: You must export your movie as Flash 5 to use this action.
createEmptyMovieClip("mc1", palco);
Scene=Scène 1, Layer=comutação, Frame=83: Line 3: You must export your movie as Flash 5 to use this action.
mc1.loadMovie("teste.swf");
alguém pode me ajudar???
Eu uso o Macromedia Flash MX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.