Husscoffee Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Bom galera, minha dúvida acho q deve ser simples, porém não fui capaz de resolver sozinho ... vamos lá: <% sqlstmt = "SELECT * FROM noticias ORDER BY data, id DESC" Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open sqlstmt, Dados, 3, 3TotalRecs = rs.recordcountx = 0For x = 1 to 3 If rs.eof then Exit For Else date1 = rs("data") id = rs("ID") name1 = rs("titulo") link = "<a href='dados/view.asp?id=" & id & "'>" & date1 & "</a>" description = name1 %>Como visto acima, o order deveria colocar as notícias em ordem descendente de data, porém o código está lendo tudo esquisito sem nexo nenhum: 24/03/2005 -- Rock Pascoeiro!!! -->aqui ainda tem uma matéria publidada 10/03/05 q não tá sendo exibida<--27/03/2005 -- Demorô mais Saiu!!! 13/04/2005 -- Guest Book!!! Se alguém puder me ajudar fico grato desde já, valeuAbreços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 ORDER BY data DESC, id DESCse você não colocar a ordem na data, ela será ASC... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 ORDER BY data DESC, id DESCse você não colocar a ordem na data, ela será ASC... No seu BD está como tipo data mesmo? ou tipo texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Husscoffee Postado Agosto 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 beleza"!! acho q tá quase, ele tá organizando agora, só q pelo dia, fica assim: 27/03/2005 -- Demorô mais Saiu!!! 24/03/2005 -- Rock Pascoeiro em Rolândia!!! 19/04/2005 -- Novas fotos do Rock Pascoeiro 13/04/2005 -- Guest Book 11/08/2005 -- Fundação Rock em Curitiba!!! 09/07/2005 -- FUNDAÇÃO TOCA EM IVAIPORÃ... 09/05/2005 -- Outro modelo Camisetas 09/05/2005 -- Novas Camisetas!!! 05/07/2005 -- CD Single - Fundação Rock!!! 02/06/2005 -- Festa do ANO!!!! Não tá levando em consideração o mês da notícia.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 tá estranho isso, quando você tem um campo do tipo DATA, e na consulta você manda ordernar (order by data DESC) já vai certinho...por isso te perguntei se no seu BD está como tipo data Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Husscoffee, você é de onde???PS.: Responda a pergunta da andreia, o campo data está em qual formato??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Ops.. Desculpa não vi q tava deslogado. Eu q perguntei ali acima!!![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Husscoffee Postado Agosto 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Opa!!! foi mau, num tinha verificado isso ainda, na verdade nem tinha me tocado estava em texto mesmo, foi mau....Abrigado valeu!!! Andreia_SP...e respondendo ao Bicicleta, sou de Rolândia PR...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Opa!!! foi mau, num tinha verificado isso ainda, na verdade nem tinha me tocado estava em texto mesmo, foi mau....Abrigado valeu!!! Andreia_SP...e respondendo ao Bicicleta, sou de Rolândia PR...Abraços blza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 heheheh.. esse é o erro mais chato de resolver..... huiahuiah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Husscoffee
Bom galera, minha dúvida acho q deve ser simples, porém não fui capaz de resolver sozinho ... vamos lá:
Como visto acima, o order deveria colocar as notícias em ordem descendente de data, porém o código está lendo tudo esquisito sem nexo nenhum:
Se alguém puder me ajudar fico grato desde já, valeu
Abreços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.