Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionar Tablela


Felipedcb

Pergunta

Olá,

o problema é o seguinte. Eu criei 2 banco de dados (paradox 7), no primeiro tem os dados para o cadastro do cliente (nome, telefone, endereço...) e no segundo tem os dados do produto que o cliente pediu a quantidade e etc... preciso relacionar essas duas tabelas, como eu faço isso? Eu quero clicar no cadastro do cliente no DBgrid ai vai abrir um outro Form com a outra tabela, no caso a lista de pedidos do cliente.

[]'s,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você teria que relacionar algo tipo, quando um produto é vendido, na tabela de produtos que você criou tem algum campo que "identifique" qual cliente comprou o produto?

exemplo

Tabela Cliente

Cliente: Joao Augusto ID: 0001

Tabela Produtos vendidos

Produto: Coca-Cola ClienteID: 0001

tendo isso, ai é só você dar um select, relacionando os campos que você vai querer que apareça na tabela com a lista de pedidos de clientes onde o ID do cliente é igual ao ID do cliente selecionado...

mais ou menos isso, entendeu?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ceschini -

Felipe, pelo que entendi, você quer que trazer um form que está relacionado a uma tabela mãe.

Só que neste seu projeto está faltando mais uma tabela, pois pelo processo de normatização de banco de dados n-n deve haver outra tabela ligando estas duas tabelas, por exemplo Cliente_Produto, onde listará todos os pedido deste cliente

Depois deste acerto, é somente criar as tabelas em Data module e no Dbgrid usar o evento ondbclick chamando o form dos pedidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Felipe, pelo que entendi, você quer que trazer um form que está relacionado a uma tabela mãe.

Só que neste seu projeto está faltando mais uma tabela, pois pelo processo de normatização de banco de dados n-n deve haver outra tabela ligando estas duas tabelas, por exemplo Cliente_Produto, onde listará todos os pedido deste cliente

Depois deste acerto, é somente criar as tabelas em Data module e no Dbgrid usar o evento ondbclick chamando o form dos pedidos

ahm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você teria que relacionar algo tipo, quando um produto é vendido, na tabela de produtos que você criou tem algum campo que "identifique" qual cliente comprou o produto?

exemplo

Tabela Cliente

Cliente: Joao Augusto ID: 0001

Tabela Produtos vendidos

Produto: Coca-Cola ClienteID: 0001

tendo isso, ai é só você dar um select, relacionando os campos que você vai querer que apareça na tabela com a lista de pedidos de clientes onde o ID do cliente é igual ao ID do cliente selecionado...

mais ou menos isso, entendeu?

abraços

Pronto, fiz bem assim: Fiz o bando de dados com o cadastro do cliente, de forma que cada cliente tem um código. Logo após o cadastro do Cliente o programa cria um banco de dados exclusivo para ele, onde vai ser registrado dados como: quantidade do produto que pediu, a data e etc... esse outro banco de dados é salvo com o valor do código do cliente. Ex (00918.db). Dessa forma, quando eu clico no nome do cliente que tem o código 00918.db, o programa abre outra tabela, no caso 00918.db. Não sei se minha explicação do que eu fiz ficou confusa, qualquer coisa eu explico melhor.

A dúvida é o seguinte, teria alguma forma de fazer uma busca por um valor de um campo em vários bancos de dados? eu gostaria de poder buscar pela data do pedido de todos os clientes cadastrados, mas esse valor é armazenado em banco de dados diferente, pois cada cliente tem o seu banco...

q confusão q eu fiz não é?? teria como fazer isso de uma maneira mais simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...