mestre fyoda Postado Agosto 12, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2005 Quando se clica no botao ok o codigo limpa os campos mask , eu to fazendo assim telefone.mask = "______" , mas desse geito o campo não da pra digitar .Como eu faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Se me lembro bem, para limpar uma MaskEdit você tem que fazer:máscara = telefone.mask telefone.mask = "" telefone.text = "" telefone.mask = máscaraO mais prático é criar uma rotina para isso e passar a maskedit para ela (assim você não precisará escrever quatro linhas para cada maskedit que você limpar).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Aonde esta em vermelho é aoinde esta dando problema . o estranho é q a função Limpar_Tudo ta dando erro , eu testei a função Limpar_Carro e deu certo . porque esta dando erro ?eu fiz assim : If pergunta = vbYes Then Call Limpar_Tudo(Cadastrar_Cliente_Automóvel) Else Call Limpar_Carro(Cadastrar_Cliente_Automóvel)End IfglobalPublic Function Limpar_Tudo(Formulario As Form) As String Formulario.nome.SetFocus Formulario.nome.Text = "" Formulario.endereco.Text = "" Formulario.numero.Text = "" Formulario.bairro.Text = "Bairro" mask_telefone = Formulario.telefone.Mask Formulario.telefone.Mask = "" Formulario.telefone.Text = "" Formulario.telefone.Mask = mask_telefone mask_placa = Formulario.placa.Mask Formulario.placa.Mask = "" Formulario.placa.Text = "" Formulario.placa.Mask = mask_placa mask_ano = Formulario.ano.Mask Formulario.ano.Mask = "" Formulario.ano.Text = "" Formulario.ano.Mask = mask_ano Formulario.modelo.Text = "Modelo" Formulario.tipo.Text = "Tipo"End FunctionPublic Function Limpar_Carro(Formulario As Form) As String Formulario.placa.SetFocus mask_placa = Formulario.placa.Mask Formulario.placa.Mask = "" Formulario.placa.Text = "" Formulario.placa.Mask = mask_placa mask_ano = Formulario.ano.Mask Formulario.ano.Mask = "" Formulario.ano.Text = "" Formulario.ano.Mask = mask_ano Formulario.modelo.Text = "Modelo" Formulario.tipo.Text = "Tipo"End Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Aonde esta em vermelho é aoinde esta dando problema . o estranho é q a função Limpar_Tudo ta dando erro , eu testei a função Limpar_Carro e deu certo . porque esta dando erro ? Qual o erro? Você não disse qual é... Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 erro não tem , ele so não deixa eu digitar nada . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 erro não tem , ele so não deixa eu digitar nada . Quando ele não deixa você digitar nada, qual é a máscara atual da MaskEdit em questão? Você já conferiu isso?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 desculpe a minha burrice , mas não entendi nada . :'( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 desculpe a minha burrice , mas não entendi nada . :'( Mostre a máscara em uma msgbox, por exemplo, quando ela não estiver podendo ser preenchida. Tipo, coloque um botão nesse form e no botão coloque:msgbox placa.maskE veja se a máscara está correta.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 ta funfando , estranho antes não deixava escrever e agora ta escrevendo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Quando se clica no botao ok o codigo limpa os campos mask , eu to fazendo assim telefone.mask = "______" , mas desse geito o campo não da pra digitar .
Como eu faço ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.