Felipedcb Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 procedure TForm3.DBEdit13Change(Sender: TObject);begin If strtofloat(DBEdit13.text)>110 then DBEdit13.font.color:=clRed ELSE DBEdit13.font.color:=$00845B33end;Erro:" is not a valid floating point valueuq eu devo fazer para acertar isso?[]'sFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Erro:" is not a valid floating point valueuq eu devo fazer para acertar isso?[]'sFelipe você não ta informando um valor do tipo Float(Real) no campo!faz assim! procedure TForm3.DBEdit13Change(Sender: TObject); var Valor : Real; begin Valor := StrToFloat(DBEdit13.text); If Valor > 110 then DBEdit13.font.color:=clRed else DBEdit13.font.color:=$00845B33; //Aqui faltava o ponto e virgula! end; no edit3 informe apenas valore reais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Agosto 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 continua dando o mesmo erro =\uq será?[]'sFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 continua dando o mesmo erro =\uq será? Se eu te der uma string vazia ('') e te pedir para convertê-la para um valor de ponto flutuante, qual seria a sua resposta? Esse é o problema!Uma solução seria tratar o erro, da seguinte maneira: Try If StrToFloat(DBEdit13.text) > 110 then DBEdit13.font.color:=clRed else DBEdit13.font.color:=$00845B33 Except on EConvertError do; End;Enquanto você estiver em modo de desenvolvimento, ou seja, dentro do Delphi, o erro vai continuar aparecendo. Porém, no projeto compilado você verá que o erro não aparece.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Agosto 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 haaa sim... mas eu só não entendi uma coisa. Me explica essa linha:on EConvertError do;[]'s,vlws, tah funcionando direitin agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 haaa sim... mas eu só não entendi uma coisa. Me explica essa linha:on EConvertError do;tipo, é para tratar o erro, exemplo, se der esse erro e você quiser passar algo pro usuário, tipo uma mensagem ou fazer alguma coisa como por um valor padrão por exemplo ai você usa isso exemploTry If StrToFloat(DBEdit13.text) > 110 then DBEdit13.font.color:=clRed else DBEdit13.font.color:=$00845B33; Except on EConvertError do DBEdit13.text := '0'; End;ou qualquer coisa q você queira passar pro usuário ao acontecer este erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 haaa sim... mas eu só não entendi uma coisa. Me explica essa linha:on EConvertError do;tipo, é para tratar o erro, exemplo, se der esse erro e você quiser passar algo pro usuário, tipo uma mensagem ou fazer alguma coisa como por um valor padrão por exemplo ai você usa isso exemploTry If StrToFloat(DBEdit13.text) > 110 then DBEdit13.font.color:=clRed else DBEdit13.font.color:=$00845B33; Except on EConvertError do DBEdit13.text := '0'; End;ou qualquer coisa q você queira passar pro usuário ao acontecer este erro... Exato. Como o caso era apenas ignorar o erro, eu não coloquei para ele fazer nada naquele do ali. Entretanto, o seu exemplo ficou melhor ainda, porque aí define um valor padrão. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipedcb
Erro:
" is not a valid floating point value
uq eu devo fazer para acertar isso?
[]'s
Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.