Wallacem Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 Sei q tm muito post aki sobre isso ms o q o meu esta dando errado???<?php $conc = fopen("contador.txt","w+"); $cont = fread($conc,filesize("contador.txt")); print "p$cont"; $cont += 1; fputs($conc, $contador); fclose($conc); print "segundo$cont";?>Esse e o erro q retornaWarning: fread(): Length parameter must be greater than 0. in /home/contador.php on line 3 psegundo1 Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 ai cara achei isso aqui no manual...da uma olhada...fread() lê até comprimento bytes. A leitura é interrompida quando comprimento bytes foram lidos ou o fim do arquivo (eof) foi alcançado, o que ocorrer primeiro. <?php// ler o conteúdo do arquivo para uma string$nomedoarquivo = "/usr/local/algo.txt";$fd = fopen ($nomedoarquivo, "r");$conteudo = fread ($fd, filesize ($nomedoarquivo));fclose ($fd);?> Nota: Em sistemas que diferenciam entre arquivos binários e texto (por exemplo Windows) o arquivo tem que ser aberto com 'b' incluído como parametro na função fopen(). <?php$nomedoarquivo = "c:\\arquivos\\algumaimg.gif";$fd = fopen ($nomedoarquivo, "rb");$conteudo = fread ($fd, filesize ($nomedoarquivo));fclose ($fd);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Agosto 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 O r e para ler somente, o arquivo txt.Estou usando o w+ para poder tb gravar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Agosto 15, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2005 Wallacem, tu estás utilizando Windows?Caso esteja coloque um "b" no final do seu "w+" como manda o manual ficaria assim "w+b" dae testa ae caso não funcione, tente especificar um tamanho em bytes como segundo parâmetro da função fread() que funciona Nota: Esta função não trabalha com arquivos remotos, de forma que o arquivo a ser examinado precisa ser acessível pelo sistema de arquivos do servidor.Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wallacem
Sei q tm muito post aki sobre isso ms o q o meu esta dando errado???
Esse e o erro q retorna
Obrigado desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.