Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario E Acess


spider_72

Pergunta

Por favor alguém pode me dar uma força! Sou auto didata no assunto mas justo agora tenho um trabalho pra entregar e falta pouco agora.

Tenho um formulario que guarda as informações no acess, já montei e esta funcionando a parte de inserção de dados, acontece que a cada novo usuario que preenchesse o formulario teria que gerar um numero de inscrição que alias já esta com o proprio ID em autonumeração e gostaria que este numero de inscrição aparecesse em uma nova tela. Não estou conseguindo preciso saber qual o código correto.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Por favor alguém pode me dar uma força! Sou auto didata no assunto mas justo agora tenho um trabalho pra entregar e falta pouco agora.

Tenho um formulario que guarda as informações no acess, já montei e esta funcionando a parte de inserção de dados, acontece que a cada novo usuario que preenchesse o formulario teria que gerar um numero de inscrição que alias já esta com o proprio ID em autonumeração e gostaria que este numero de inscrição aparecesse em uma nova tela. Não estou conseguindo preciso saber qual o código correto.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Deixa eu tentar organizar o que você disse rs

você quer exibir um numero de matrícula depois que o usuario se cadastra? E esse numero seria o campo ID que está como Autonumeração?

bom... ai nessa tela de finalização (após a inserção) você deveria fazer uma consulta, pede pra retornar a ID respectiva e exibe pro usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Correto Andreia, você entendeu o que estou querendo. Esse numero será mostrado ao usuario assim que ele terminar o cadastro.Portanto não pode ser um numero repetido.

Pode me ajudar com o código, obrigado.

Certo, se o campo é autonumeração, não irá se repetir mesmo.

Na sua última tela, acredito que de confirmação de cadastro, você faz uma consulta na tabela.

<%
dim conexao
nome = request.form("nome")

sql = "select * from SUATABELA where nome = '" & nome & "'"

call abre_conexao

set tab=Conexao.execute(sql)

id = tab("id")
response.write id
%>

veja se lhe serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andreia não funcionou, veja o erro:

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)

Tipos incompatíveis: 'abre_conexao'

Esta linha de cod: call abre_conexao

Precisa alterar algo na minha pag. ou é desse jeito mesmo?

ah sim spider.

é que eu uso uma função na conexão do BD. Se você quiser utilizar tb:

bib_conexao.asp

<%
sub abre_conexao
  Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
 Conexao.Open "DBQ=secaminho\SEUBANCO.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
end sub

sub fecha_conexao
     Conexao.close
     Set Conexao = nothing
end sub 
%>

Ai na página de consulta, você:

- inclui o arquivo <!--#include File="bib_conexao.asp"-->

- declara a Conexão Dim Conexao

- chama a função Call abre_conexao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...