Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Adodc. Janelinha Chata


brunohjoia

Pergunta

Olá Pessoal!

Tenho um form no qual tenho um adodc. A ConnectionString deste Adodc é "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & path & ";Persist Security Info=False;", onde a variável path é o local do banco de dados em si. Eu pretendo iniciar o programa com a variável path em branco, para que depois o próprio usuário do programa possa especificar o local onde se encontra o bd. Eu até que consegui fazer isso, mas tem uma msgbox chata que aparece sempre que eu inicializo o programa: O titulo dela é "Adodc1" e o texto é "Falha na autenticação". Daí eu clico em ok e o programa segue normalmente. Não tem como impedir que essa janelinha apareça? ou se não tiver como impedir, fazer com q ela desapareça sozinho, como se o usuário tivesse clicado em OK?

para facilitar vou mandar aki o código q to usando pra inicializar o meu programa:

Dim path, conex As String

Private Sub Form_Load()
path = ""
conex = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & path & ";Persist Security Info=False"
Adodc1.ConnectionString = conex
Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Tabela1"
Adodc1.Refresh
End Sub

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

coloca um tratamento de erro então..

Dim path, conex As String

ON ERROR GOTO ERR_CONEC

Private Sub Form_Load()

path = ""

conex = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & path & ";Persist Security Info=False"

Adodc1.ConnectionString = conex

Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Tabela1"

Adodc1.Refresh

ERR_CONEC:

IF ERR.NUMBER <> 0 THEN

RESUME NEXT

END IF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...