Guest - Wellington - Postado Agosto 17, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2005 Boia noite galera ...estou precisando de uma ajuda ...estou começando a programar em C# ( ainda estudando )e gostaria de saber como faço para fazer heranças entre classes .Tenho a classe Pessoal // definição da classe Pessoapublic class Pessoa {Private String PNome ;Private String UNome ;Private String End ;Private int Tel ;quero fazer heranças da classe Pessoa para a classe Funcionarios como posso fazer isso ?sei que algo assim :Public class funcionario : Pessoa Agradeço a atenção de TodosAttc,Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 Cara, é isso mesmo, é só colocar dois pontos e o nome da classe que você quer herdar...por exemplo, eu quero fazer um formulario, então vou criar uma classe que herda da classe Form da .Net Frameworkpublic class MeuForm : Form{}oupublic class MeuForm: System.Windows.Forms.Form{}isso quer dizer que minha classe MeuForm herda as funcionalidades da Classe Form do .Net...espero que tenha dado p/ enteder..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Wellington -
Boia noite galera ...estou precisando de uma ajuda ...estou começando a programar em C# ( ainda estudando )
e gostaria de saber como faço para fazer heranças entre classes .
Tenho a classe Pessoal
// definição da classe Pessoa
public class Pessoa {
Private String PNome ;
Private String UNome ;
Private String End ;
Private int Tel ;
quero fazer heranças da classe Pessoa para a classe Funcionarios
como posso fazer isso ?
sei que algo assim :
Public class funcionario : Pessoa
Agradeço a atenção de Todos
Attc,
Wellington
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.