avontzdnb Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 opa.. valeuz pelo help no outro tópico.. xDmeu forum esta quase completo.. .. quase porque o fdp pediu mais uma coisa que to meio que quebrando a cabeça para conseguiruma busca no banco de dados por palavra-chave...Tipo.. não é bem por palavra chave..é por usuario e ou por categoriaou seja.. uma palavra somente.o que deixa um pouco mais facil.Vamos la.. rseu tenho meu formulario bunitinho, com os dois campos (nome e categoria) para fazer a "filtragem".eu chamo uma pagina respostatem como vocês darem um help<%dim mysql codigo = request.QueryString("msg") icq = request.QueryString("icq") ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\home\xxx\dados\xxx.mdb;" Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open ConnString Set rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")contador = 0 sql = "SELECT * FROM [principal] order by codigo desc" Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open sql, Conexao response.Redirect("forum.asp?cmd=ler")%>isso é mais ou menos o que eu tenho.. que esta totalmente errado.. ele faz a conexao, e ordena por um codigo...não é isso que eu quero..Eu gostaria de digitar o nome, e ele faria uma busca na tabela por esse nomealguém já tem um codigo pronto para fazer isso?!xDvaleuz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 pra fazer uma busca, use a seguinte instrução SQLSELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE '%"& Request.Form("campo") &"%'Essa instrução vai retornar todos os registros que contenham a palavra buscada no campo, mesmo que esteja no começo, no meio ou no fim do campo...[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Agosto 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 e eu jogo isso aonde?<% elseif (comando="relatorio") then dim mysql1 nome = request.QueryString("busca1") icq = request.QueryString("busca2") ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\home\acea\dados\dados.mdb;" Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open ConnString Set rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") SELECT * "FROM Principal WHERE nome LIKE '%"& Request.Form("busca1") &"%'" SELECT * "FROM Principal WHERE icq LIKE '%"& Request.Form("busca2") &"%'" %>dai ele da esse erro aquiExpected 'Case'/forum.asp, line 545SELECT * "FROM Principal WHERE nome LIKE '%"& Request.Form("busca1") &"%'"-------^se alguma alma caridosa quizer me ajudar no MSN.. eu aceito xDleiron@bol.com.brcya! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Agosto 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 ninguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 faz uma adaptação no select e coloca o que o Bicicleta falou!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando1524 Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 e ai avontzdnb! vou tentar te dar uma mao!vamos la...e no metodo de envio da pagina da pasquisa use POST a invés de Get. e tente o seguinte:nesta linha tente mudar isso:<%elseif (comando="relatorio") thendim mysql1nome = request.form("busca1")icq = request.form("busca2")ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\home\acea\dados\dados.mdb;"Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open ConnStringSet rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SELECT * "FROM Principal WHERE nome LIKE '%"& Request.Form("busca1") &"%'"SELECT * "FROM Principal WHERE icq LIKE '%"& Request.Form("busca2") &"%'"%>tenta ai.. se não der post aqui denovo!espero ter ajudadao!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Agosto 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 valeu fernando.. mas continua dando o mesmo erro Expected 'Case'/forum.asp, line 545SELECT * "FROM Principal WHERE nome LIKE '%"& Request.Form("busca1") &"%'"-------^ta foda..... :\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando1524 Postado Agosto 21, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2005 avontzdnb só uma coisa q não entendi direito... como é essa busca q você quer fazer?? você tem 2 campos, certo? 1 nome e outro icq? ate ai beleza, mas como você quer fazer a busca, exemplo você digita o nome e ele busca no bd todos os nomes, ou você digita o icq e ele busca os numeros de icq no bd... é isso?? ou você digita o nome e ele busca o nome com o numero do icq junto?não entendi direito o q você quer... seja um pouco mais claro, q eu posso tentar te ajudar..beleza?!abraço!Luiz Fernando Tanaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 21, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Agosto 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2005 vo testa agora xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - www.mxpbrasil.cjb.net - Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Cara, aquele <%elseif (relatorio="comando") Then.....deve ser trocado por <%if (relatorio="comando") Then.....Else if é colocado da segunda condição pra frente...valeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 posso me meter ae na parada?bom, com a pouca experiencia q tenho, faria...Campo1 = request.form("nome")Campo2 = request.form("icq")Conexao e tal.....Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql= "SELECT * FROM Principal WHERE nome LIKE '%"& Campo1 &"%' or icq LIKE '%"& Campo2 &"%'"RS.open sql, Conexao, 3,3e tal.....num aliviaria mais o cod? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 avontzdnb Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 valeuz fercos!! funfo! obrigado pela ajuda via MSN tb! xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
avontzdnb
opa.. valeuz pelo help no outro tópico.. xD
meu forum esta quase completo.. .. quase porque o fdp pediu mais uma coisa que to meio que quebrando a cabeça para conseguir
uma busca no banco de dados por palavra-chave...
Tipo.. não é bem por palavra chave..
é por usuario e ou por categoria
ou seja.. uma palavra somente.
o que deixa um pouco mais facil.
Vamos la.. rs
eu tenho meu formulario bunitinho, com os dois campos (nome e categoria) para fazer a "filtragem".
eu chamo uma pagina resposta
tem como vocês darem um help
<%dim mysql
codigo = request.QueryString("msg")
icq = request.QueryString("icq")
ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\home\xxx\dados\xxx.mdb;"
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open ConnString
Set rs= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
contador = 0
sql = "SELECT * FROM [principal] order by codigo desc"
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs.Open sql, Conexao
response.Redirect("forum.asp?cmd=ler")
%>
isso é mais ou menos o que eu tenho.. que esta totalmente errado.. ele faz a conexao, e ordena por um codigo...
não é isso que eu quero..
Eu gostaria de digitar o nome, e ele faria uma busca na tabela por esse nome
alguém já tem um codigo pronto para fazer isso?!
xD
valeuz!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.