an_cp Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 alguém sabe como recuperar o número do endereço físico da placa de rede via delphi ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 Olá,Use esta função. function MacAddress: string; var Lib: Cardinal; Func: function(GUID: PGUID): Longint; stdcall; GUID1, GUID2: TGUID; begin Result := ''; Lib := LoadLibrary('rpcrt4.dll'); if Lib <> 0 then begin @Func := GetProcAddress(Lib, 'UuidCreateSequential'); if Assigned(Func) then begin if (Func(@GUID1) = 0) and (Func(@GUID2) = 0) and (GUID1.D4[2] = GUID2.D4[2]) and (GUID1.D4[3] = GUID2.D4[3]) and (GUID1.D4[4] = GUID2.D4[4]) and (GUID1.D4[5] = GUID2.D4[5]) and (GUID1.D4[6] = GUID2.D4[6]) and (GUID1.D4[7] = GUID2.D4[7]) then begin Result := IntToHex(GUID1.D4[2], 2) + '-' + IntToHex(GUID1.D4[3], 2) + '-' + IntToHex(GUID1.D4[4], 2) + '-' + IntToHex(GUID1.D4[5], 2) + '-' + IntToHex(GUID1.D4[6], 2) + '-' + IntToHex(GUID1.D4[7], 2); end; end; end; end; Para chamar: ShowMessage(MacAddress); Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 amigos..me interessei pelo tópico...Por acaso isto seria o número de identificação da placa rede??? ou seja o número dela Universal???GRato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 an_cp Postado Agosto 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 Isso mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 an_cp Postado Agosto 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 Vlw Kiko. Agora continuo por aqui !. Se eu puder ajudar posta ae ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Daniel (Mandrak) Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Estou aqui só para agradecer o codigo postado por "Kikonanet" venho procurando isto a algum bom tempo. Obrigado "Kikonanet"ass: Mandrakmandrak_rei@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Estou aqui só para agradecer o codigo postado por "Kikonanet" venho procurando isto a algum bom tempo. Obrigado "Kikonanet"Opa q isso! Estamos ai para ajudar!Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
an_cp
alguém sabe como recuperar o número do endereço físico da placa de rede via delphi ????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.