Guest Guest Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 e ai galera, to começanu em c++e peguei um livro, eu criei essa classeveiculo.h #ifndef VEICULO_H #define VEICULO_H class veiculo1 { public void carro(string marca,string modelo, string cor, string numbastidor) { this.Marca = marca; this.Modelo = modelo; this.Cor = cor; this.Numbastidor = numbastidor; } public double vel() { get { return this.velocidade; } return 0 } protected double velocidade =0; public string Marca; public string Modelo; public string cor; public string numbastidor; public void acelerar(double quantidade) { Console.WriteLine("Acelerando...{0}KM/h",quantidade); this.velocidade += quantidade; } public void Girar(double quantidade) { Console.WriteLine("Virando... {0} graus",quantidade); } public void freiar(double quantidade) { Console.WriteLine("Parando... {0}",velocidade); this.velocidade -= quantidade; } }; #endif só q quando vou compilar esta classe ela enche de erro porque ??estou usando o DEV c++abraçus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 20, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 Cara, receio que esse código seja de C# e não de C++, por isso a montanha de erros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 20, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 SIm, eu percebi isso pois sou programador c# masi preciso aprender c++ ...como eu não sei nada de c++ eu pensei q poderia pegarpois peguei este codigo de um livro...você poderia me ajudar a passar este codigo pra c++...porque tipo eu sei um pouco, tipo cout, cin, decrementador de bit << ...etc...mais não sei nd de classes e objetos....se poder me ajudar eu fiko grato...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 Opa!Você pode começar dando uma olhadinha aqui. A partir daí é só postar mais espacificamente qual é a sua dúvida.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 carro.h #ifndef CARRO_H #define CARRO_H #include <iostream.h> class Veiculo { public: Veiculo(); void detalhes(char[] carro, char[] marca, double preço) { cout >> "Carro {\nNome:"+carro; cout >> "Carro {\nMarca:"+marca; cout >> "Carro {\nPreço:"+preço; } }; #endif // CARRO_H e quando eu chamo Veiculo.detalhe("Gol","Volks",15000);ele da um monte de erro..e tipo eu to fazenu pelo dev c++... eu clico em add nova classe e coloco carros...dae quando eu do #include "carro.h" no main.cpp ele da erro tambémporque ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 Opa!Observe o código seguinte:#ifndef VEICULO_H #define VEICULO_H // É recomendável usar o nome da classe // como o nome do arquivo. #include <iostream> using namespace std; // Essa linha é necessária para // usar o espaço de nomes std, // onde estão definidos "cin", // "cout", "endl", etc. class Veiculo { public: // Você declarou o construtor // mas não o definiu. // O construtor é um método // que sempre é executado // ao se criar um objeto // da classe em questão. Veiculo() { cout << "Objeto criado." << endl; } // A declaração das strings estavam erradas: // ao invés de "char[] carro", é "char carro[]". void detalhes(char carro[], char marca[], double preço) { // "cout" trabalha com o operador "<<". // E observe abaixo como imprimir uma variável cout << "Carro {\nNome:" << carro; cout << "Carro {\nMarca:" << marca; cout << "Carro {\nPreço:" << preço; } }; #endif // VEICULO_HDê uma olhadinha neste site, e dê uma lida com mais atenção no link que eu já te passei pra você entender melhor as coisas valeu? Mais uma coisinha: se cadastra aí, cara! É rapidinho... Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 aff cara, c++ é mtum complicado, c# é mais facinho =)tipo. minha classe fiko#ifndef VEICULO_H #define VEICULO_H #include <iostream.h> using namespace std; class Veiculo { public: Veiculo() { } void detalhes(char carro[], char marca[], char preço[]) { cout << "Carro :\nNome:" << carro; cout << "Marca :\nMarca:" << marca; cout << "Preço :\nPreço:" << preço; } }; #endif // VEICULO_H e meu "main" q chama aclasse ficou #include <iostream> #include <stdlib.h> using namespace std; #include "veiculo.h" int main(int argc, char *argv[]) { Veiculo.detalhes("gol","volks","15000"); system("PAUSE"); return 0; } Mais ele também, a erro...eu vo da uma pesquisada, se você poder me ajudar agradeço...t+PS: já sou cadastrado no forum... é q estou no trabalho por isso q num dou login Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 Opa, consegui resolver ...a classe veiculo fico : #ifndef VEICULO_H #define VEICULO_H #include <iostream.h> using namespace std; class Veiculo { public: Veiculo() { } void detalhes(CarroP pp) { cout << "Nome:" << pp.nC; cout << "Marca:" << pp.mC; cout << "Preço:" << pp.pC; } }; #endif // VEICULO_H e o main.cpp fiko #include <iostream> #include <stdlib.h> using namespace std; typedef struct { char nC[]; char mC[]; char pC[]; }CarroP; #include "veiculo.h" int main(int argc, char *argv[]) { CarroP pp; cout << "Digite o nome do carro que deseja comprar:" << endl; cin >> pp.nC; cout << "Digite a marca do carro que deseja comprar:" << endl; cin >> pp.mC; cout << "Digite o preço do carro que deseja comprar:" << endl; cin >> pp.pC; Veiculo veiculo; veiculo.detalhes(pp); system("PAUSE"); return 0; } Mais depois q eu digito o carro, marcq e preçoele me retorna um negocio totalmente diferente cheio de simbolos e tals...alguém pode me ajudar ?? t++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 27, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2005 Opa galera...to evoluindo em c++olha como ta um novo projeto q eu fiz #include "stdafx.h" #include <iostream> #include <conio.h> #include <string.h> #define MAX 20 using namespace std; char carroM[20][20]; char marcaM[20][20]; char placaM[20][20]; char precoM[20][20]; int iM; class Carro { public: Carro() { } ~Carro() { } void adcionaCarro() { cout << "Digite o nome do carro: "; cin >> carroM[iM]; cout << "Digite a marca do carro: "; cin >> marcaM[iM]; cout << "Digite a placa do carro: "; cin >> placaM[iM]; cout << "Digite o preço do carro: "; cin >> precoM[iM]; iM = iM + 1; imprimeTodos(); } int a; void busca(char nome[20]) { int i; a=0; if(iM == 0) { system("cls"); cout << "Banco de dados vazio\n"; getche(); } for(i=0;i<iM;i++) { a=a+1; if(!strcmp(carroM[i],nome)) { cout << "\n______________________________"; cout << "\nCarro " << i << " :" << carroM[i]; cout << "\nConcecionaria :" << marcaM[i]; cout << "\nPlaca :" << placaM[i]; cout << "\nPreco :" << precoM[i]; cout << "\n______________________________\n"; } } if(a==0) { cout << "\nNada encontrado\n"; } } void imprimeTodos() { system("cls"); int i; cout << "Listando Carros:" << endl; cout << "______________________________"; for(i=0;i<iM;i++) { cout << "\nCarro " << i << " :" << carroM[i]; cout << "\nConcecionaria :" << marcaM[i]; cout << "\nPlaca :" << placaM[i]; cout << "\nPreco :" << precoM[i]; cout << "\n______________________________"; } cout << "\nPrecione algo para ir ao MENU\n"; getche(); system("cls"); } }; int op; int _tmain(int argc, _TCHAR* argv[]) { while(1) { Carro carro; cout << "Digite a Opção:" << endl; cout << "1)Novo Carro\n2)Procurar Carro\n3)Listar carros\n4)Sair" << endl; cin >> op; if(op==1) { carro.adcionaCarro(); } if(op==2) { char a[20]; cout << "Digite o nome do carro :"; cin >> a; carro.busca(a); } if(op==3) { carro.imprimeTodos(); } if(op==4) { exit(0); } } return 0; } ...alguém ae tem algum tutorial/livro/exemplo de como acessar banco de dados com c++ ??? (access)t++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 ninguém ¬¬ ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
e ai galera, to começanu em c++
e peguei um livro, eu criei essa classe
veiculo.h
só q quando vou compilar esta classe ela enche de erro porque ??
estou usando o DEV c++
abraçus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.