Paulo Santos Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 Olá pessoal!Olha não estou entendendo:Tenho um script PHP e estou tentando instalá-lo em "localhost", porém não estou conseguindo pois necessito realizar o chmod em uns arquivos...A mensagem que recebo é:"Atenção! Antes da instalação você necessita ajustar permissões fazer o CHMOD do diretório... blá blá blá"Original:"Attention! Befor running Install script you need to set permissions to make 'conf' directory and it's content files writable!This involves using the CHMOD command."Alguém poderia tentar ajudar-me com este comando chmod 777!?Obrigadão!!!!1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rdmenor Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 É o segiunte..quando você digita ls -l ele re retorna todos os arquivos com suas respectivas permições de acesso que funcionam da seguinte forma.são 10 campos ---------- .o primeiro indica doque se trata:d - diretoriol - link- para arquivosOs outros campos se dividem em grupos de 3 onde:o primeiro grupo descreve a permição para o dono do arquivo.o segundo grupo descreve a permição para o grupo do arquivo.o terceiro grupo descreve apermição para osoutros usuarios.o primero campo de cada grupo vale 4 e diz se o documento pode ser lido.o segundo campo de cada grupo vale 2 e diz se o documento pode ser escrito.o terceiro campo de cada grupo vale 1 e diz se o documento pode ser executado.sendo assim se voce precisa executar o chmod 777 em algum arquivo ou pasta voce esta dando total permição todos.ex.chmod 777 <arquivo>permição para todos fazerem tudo com este arquivo.chmod 777 -R <diretorio> permição para todos fazerem tudo com esta pasta e todos os arquivos dentro do diretorio.não sei se fui util.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - paulo santos - Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 Olá rgmenor!Claro que foi útil!!!Mas seria possível você fazer um "passo-a-passo" pqrq que eu entenda na prática?Não sei nada mesmo...Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 SABER O QUE É... GOSTARIA DE SABER "COMO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tenho um script PHP e estou tentando instalá-lo em "localhost", porém não estou conseguindo pois necessito realizar o chmod em uns arquivos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Santos
Olá pessoal!
Olha não estou entendendo:
Tenho um script PHP e estou tentando instalá-lo em "localhost", porém não estou conseguindo pois necessito realizar o chmod em uns arquivos...
A mensagem que recebo é:
"Atenção! Antes da instalação você necessita ajustar permissões fazer o CHMOD do diretório... blá blá blá"
Original:
"Attention! Befor running Install script you need to set permissions to make 'conf' directory and it's content files writable!
This involves using the CHMOD command."
Alguém poderia tentar ajudar-me com este comando chmod 777!?
Obrigadão!!!!1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.