Jony Walker Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Pessoal, eu estou apanhando de uma instrução UPDATE, acho q é pau de aspas, eu já fiz diversas modificações mas não acho o problema. Já verifiquei as vars e estão em ordemsqlUpdate = "UPDATE Veiculos SET "sqlUpdate = sqlUpdate & "imagem = '" & varImg & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "img_amp = '" & varAmp & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "modelo = '" & varModelo & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "fabr = '" & varFabr & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "ano = " & varAno & ", "sqlUpdate = sqlUpdate & "motor = " & varMotor & ","sqlUpdate = sqlUpdate & "trac = " & varTrac & ", "sqlUpdate = sqlUpdate & "portas = '" & varPort & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "cor = " & varCor sqlUpdate = sqlUpdate & " WHERE id = " & varID será q alguém por aí tem a visão além do alcance ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 sqlUpdate = sqlUpdate & "cor = " & varCor &" "tenta assim antes do where Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Agosto 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Véio num adiantou muito não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Tente assim...sqlUpdate = "UPDATE Veiculos SET " &_ "imagem = '" & varImg & "', " &_ "img_amp = '" & varAmp & "', " &_ "modelo = '" & varModelo & "', " &_ "fabr = '" & varFabr & "', " &_ "ano = " & varAno & ", " &_ "motor = " & varMotor & "," &_ "trac = " & varTrac & ", " &_ "portas = '" & varPort & "', " &_ "cor = " & varCor &_ " WHERE id = " & varID SQL = Oconn.execute(sqlUpdate)CKorneLL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Agosto 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Caraca, essa instrução é assim mesmo ou em linha reta ?? porque se nãom for, deu erro de novo na hora da execução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Você pode escrever qual erro que dá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Bom, tenta assim então: sqlUpdate = "UPDATE Veiculos SET" sqlUpdate = sqlUpdate & " imagem = '" & varImg & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", img_amp = '" & varAmp & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", modelo = '" & varModelo & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", fabr = '" & varFabr & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", ano = " & varAno sqlUpdate = sqlUpdate & ", motor = '" & varMotor & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", trac = '" & varTrac & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", portas = '" & varPort & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & ", cor = '" & varCor & "'" sqlUpdate = sqlUpdate & " where id = " & varID Os campos Id e ano são do tipo número no BD ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Agosto 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 São, eu utilizei o replace e o trim... não no mesmo campo, mas aode era necesário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 então posta o erro pra gente ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 lembre-se que nos campos tipo "numero" na hora de fazer uma inserção ou um update obrigatoriamente voce tem que passar um valor para o BD. Se no seu form este campo estiver "vazio" seu update com certeza apresentara erro.campo numero = "&numero&"campo string = '"&string&"'campo data = #&data&# Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Agosto 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 Dim Conexao, rsUpdate, sqlUpdate, varIDDim varImg, varAmp, varModelo, varFabr, varAno, varMotor, varTrac, varPort, varCorvarID = Request.Form("id")varImg = Trim(request.form("url_img"))varAmp = Trim(request.form("url_amp"))varModelo = request.form("modelo")varFabr = request.form("fabr")varAno = request.form("an")varMotor = request.form("mot")varTrac = request.form("tr")varPort = request.form("port")varCor = request.form("cr")varAno = Replace(varAno, "'", "")varModelo = Replace(varModelo, "'", "")varTrac = Replace(varTrac, "'","")sqlUpdate = "UPDATE Veiculos SET"sqlUpdate = sqlUpdate & " imagem = '" & varImg & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", img_amp = '" & varAmp & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", modelo = '" & varModelo & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", fabr = '" & varFabr & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", ano = " & varAnosqlUpdate = sqlUpdate & ", motor = '" & varMotor & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", trac = '" & varTrac & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", portas = '" & varPort & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & ", cor = '" & varCor & "'"sqlUpdate = sqlUpdate & " where id = " & varID Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 Nossa, eu não vejo problema...você já fez um response.write sqlUpdate response.endantes do Execute(sqlUpdate)pra ver o que tá indo pro banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Agosto 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 não havia pensado nisso, o meu ISS fica respondendo como erro interno do servidor. eu já desmarquei o "mostrar erros de http amigáveis" mas continua essa @$#% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 posta o erroe verifica se os campos numericos estao indo com algum valor pro BD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Agosto 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 beleza, era erro de aspas mesmo, obrigado pela força pessoal !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jony Walker
Pessoal, eu estou apanhando de uma instrução UPDATE, acho q é pau de aspas, eu já fiz diversas modificações mas não acho o problema. Já verifiquei as vars e estão em ordem
será q alguém por aí tem a visão além do alcance ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.