Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Para Experts

Halfar

Pergunta

Como fica a atualização num banco de dados quando dois usuários tentam dar um update no registro ao mesmo tempo??

Explicando melhor, como na internet estamos num ambiente de rede, milhares de usuários acessam o banco de dados ao mesmo tempo. Se um determinado usuário X for dar um update em um registro, e ao mesmo tempo um outro usuário Y for dar um update no mesmo registro, qual o valor que será atribuído ao registro, o update de A ou o update de B??

Como faça para evitar este choque, tipo quando algum usuário estiver atualizando um determinado registro, bloquear este registro para que outro não o faça no mesmo instante...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum... acho que tem mais coisa aí... senão gera dados inconsistentes na tabela...

eu me lembro quando trabalhava com outra linguagem, quando algum registro estava sendo alterado e um outro usuário tentava fazer o mesmo, o registro ficava bloqueado para o segundo usuário até que o primeiro usuário terminasse a transação...

Acho que tem outra solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...