Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Strtocurr E Dateformat


Nagash

Pergunta

Ae galera... to com um pequeno problema em DELPHI .... 6a feira eu tenho uma prova ... e.... tenho que aprender as funções de MOEDA e DATA dele.... tipo, o

STRTOCURR / CURRTOSTR e tals... e o DATEFORMAT e bla bla bla....

Por exemplo, fazer um programa para calcular uma % X de um valor informado, porém, só consigo fazer isso utilizando nºs INTEGER ou REAL (float) ... mas, precisaria de usar esse nº como sendo uma moeda (CURRENCY) e tals... pra poder colocar "," e/ou "." no valor informado sem dar pau...

Outra coisa, é, por exemplo, usar uma MASKEDIT de DATA ( xx/xx/xxxx ) e poder trabalhar com ela, por exemplo para fazer um calculo para calcular a idade de uma pessoa....

o programa proposto era + - assim:

1) fazer um programa que calcule a % de desconto de acordo com a tabela de salários abaixo, e mostrar o resultado com o desconto.

A.) Até R$ 1.164,00 = Isento

B.) de 1.164,01 até 2.133.00 = 0.15%

C.) Acima de 2.133,00 = 0.25%

*nesse tem que usar a função STRING > CURRENCY (STRTOCURR).

###########################

2) Fazer um programa (utilizando uma MaskEdit - data [xx/xx/xxxx]) onde o usuário irá informar a sua idade e o programa mostrará quantos anos ele tem.

* Nesse tem q usar o DateFormat e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...