:) A.E.S Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 TENHO VARIOS CAMPOS EM MEU FORMULARIO,quando ALTERO UM DETERMINADO CAMPO (ESTE E UM DBMEMO), ELE DA O SEGUINTE ERRO .....ROWID INVALIDO.....SE EU ALTERAR ESSE CAMPO DEIXANDO-O EM BRANCO não DA ESSE ERRO, SOMENTE QUNDO ELE TEM ALGUM DADO PRA SER GRAVADO...O Q PODE SER ISSO??não AGUENTO MAIS ESSE ERRO....H O R R O R O S O.....FUIUS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 pow cara... num sou o Kiko, mas tentarei te ajudar... tipo.. eu prefiro trabalhar com um memo normal, porque não tem essas apurrinhaçoes na cabeça... experimenta trocar esse Db por um simples... dai c só vai ter q inserir + uma linha d codigo na hora de trazer os dados.... preço baixo a se pagar.....qualquer coisa posta aew.... espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 :) A.E.S Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 mas tipo ...quando eu fizer uma pesquisa.....como os dados salvos na tabela iram aparecer em um memo comum??ta ajudando sim cara...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 ueh... memo1.lines.add(query.filedbyname('nome_do_campo').value); eu axo q é assim.. c não for lines.add e texté porque to sem delphi aki.. dai tem q ir d cabeça.. ai complica não é?.. e dai quando c for salvar o q o cara escreveueh só passar pra um parametro, é só fazer o processo normal...foi ?!?!vlw !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 :) A.E.S Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 OLHA SO O Q EU TO USANDO........MAS não TA GRAVANDO...GRAVA TODOS OS OUTROS DADOS(CAMPOS) SOMENTE ESTE(MEMO) QUE não.porque cara........?NOSSA ACHO QUE já TO SEM PACIENCIA.... pront := DBENUMPRONTUARIO.Text; nome := DBENOMEPACIENTE.Text; leito := DBCBLEITO.Text; atend := DBCBNUMATENDIMENTO.Text; crm := DBECRM_.Text; medic := Memo1.Text; DMDados.QueryEditaPaciente.Close; DMDados.QueryEditaPaciente.ParamByName('PRONT_PAC').asstring := pront; DMDados.QueryEditaPaciente.ParamByName('NOME_PAC').asstring := nome; DMDados.QueryEditaPaciente.ParamByName('LEITO_PAC').asstring := leito; DMDados.QueryEditaPaciente.ParamByName('ATEN_PAC').asstring := atend; DMDados.QueryEditaPaciente.ParamByName('MEDIC_PAC').asstring := medic; DMDados.QueryEditaPaciente.ParamByName('CRM_MEDICO').asstring := crm; DMDados.QueryEditaPaciente.ExecSQL; DMDados.QueryEditaPaciente.Close; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Olá,O seu campo no Banco é do tipo MEMO (BLOB) ?Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 :) A.E.S Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 VARCHAR2VARCHAR2(500) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Tente usá-lo como BLOB (MEMO)Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 :) A.E.S Postado Agosto 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 COMO POSSO MUDAR O TIPO DO CAMPO....NO ORACLE POSSO DAR UM EDIT, MAS ELE não FUNCIONA...DA ERRO(ALTERAÇÃO INVALIDA DE TIPO DE DADOS)......COMO POSSO FAZER ISSO, não AGUENTO MAIS ESSE ERRO ME ENCHENDO O SACO....UM M...............P............já PERDI A PACIENCIENCIA SE alguém PUDER ME AJUDAR....VALEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 cara.. pra mudar o tipo de campo, se dá erro .... tenta apgar todos os registros que já existe, mesmo que não tenha nenhuma registro, faz uma sql pra excluir tudo.... já aconteceu disso comigo, tive q limpar a base toda pra depois poder mudar.c tah usando Oracle ?e tipo... dá um debug, e ve o que tah sendo passado nas linhas dos parametros...vlw...qualquer coisa posta aew... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 :) A.E.S Postado Agosto 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 mesmo apagando todos os registros...continua dando o erro que citei acima....como posso resolver isso galera...se alguém puder me ajudar............AGRADECEREI MUITOta dificil viu????!!!!! valeu..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
:) A.E.S
TENHO VARIOS CAMPOS EM MEU FORMULARIO,
quando ALTERO UM DETERMINADO CAMPO (ESTE E UM DBMEMO), ELE DA O SEGUINTE ERRO .....
ROWID INVALIDO.....
SE EU ALTERAR ESSE CAMPO DEIXANDO-O EM BRANCO não DA ESSE ERRO, SOMENTE QUNDO ELE TEM ALGUM DADO PRA SER GRAVADO...
O Q PODE SER ISSO??
não AGUENTO MAIS ESSE ERRO....H O R R O R O S O.....
FUIUS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.