Tenho uma página ASP que faz a busca de alguns registros e um dos critérios para a busca é a data DATA_INICIAL e DATA_FINAL. Mas estou com um problema, quando eu mando buscar com a data inical dia 01/10/2003 e a data atual 16/10/2003 por exemplo, ele busca até o dia 15/10/2003, sempre um dia a menos do que eu pedi. Para que eu consigua obter os dados até o dia 16 tenho que digitar no campo DATA_FINAL 17/10/2003
Estou usando o comando BETWEEN no select, será que se eu usar >= e <= funciona?
Estou enviand parte do código desta página onde faço a busca pela data.
Se alguém puder me ajudar agradeço, estou precisando disso com urgência porque o sistema já está em produção......
Antes de mais nada já vou explicando que esta página é um include, aqui eu concateno a instrução strWHERE e executo em outra página, por ser uma tela onde há várias opções para o usuário escolher.
Obrigado,
Flavio Bertolani
strSQL="select * from tk_ticket" 'select genérico para todos os ítens da pesq.
strWHERE=" where 1=1" 'where genérico para todos os ítens da pesq.
Pergunta
Guest Bertolani
Bom dia galera,
Tenho uma página ASP que faz a busca de alguns registros e um dos critérios para a busca é a data DATA_INICIAL e DATA_FINAL. Mas estou com um problema, quando eu mando buscar com a data inical dia 01/10/2003 e a data atual 16/10/2003 por exemplo, ele busca até o dia 15/10/2003, sempre um dia a menos do que eu pedi. Para que eu consigua obter os dados até o dia 16 tenho que digitar no campo DATA_FINAL 17/10/2003
Estou usando o comando BETWEEN no select, será que se eu usar >= e <= funciona?
Estou enviand parte do código desta página onde faço a busca pela data.
Se alguém puder me ajudar agradeço, estou precisando disso com urgência porque o sistema já está em produção......
Antes de mais nada já vou explicando que esta página é um include, aqui eu concateno a instrução strWHERE e executo em outra página, por ser uma tela onde há várias opções para o usuário escolher.
Obrigado,
Flavio Bertolani
strSQL="select * from tk_ticket" 'select genérico para todos os ítens da pesq.
strWHERE=" where 1=1" 'where genérico para todos os ítens da pesq.
'vDATA_INICIAL = vDIA_INICIAL & "/" & vMES_INICIAL & "/" & vANO_INICIAL
'vDATA_FINAL = vDIA_FINAL & "/" & vMES_FINAL & "/" & vANO_FINAL
vDATA_INICIAL = vMES_INICIAL & "/" & vDIA_INICIAL & "/" & vANO_INICIAL
vDATA_FINAL = vMES_FINAL & "/" & vDIA_FINAL & "/" & vANO_FINAL
if vDATA_INICIAL <> "//" Then 'verifica se a data é valida
if isdate(vDATA_INICIAL) and isdate(vDATA_FINAL) then
vDATA_INICIAL = "'" & replace(vDATA_INICIAL,",","','") & "'"
vDATA_FINAL = "'" & replace(vDATA_FINAL,",","','") & "'"
strWHERE = strWHERE & " AND TK_ABERTURA_DT BETWEEN DATEVALUE(" & vDATA_INICIAL & ") AND DATEVALUE(" & vDATA_FINAL & ")"
else 'se a data não for válida, mostra uma mensagem de erro
response.redirect ("mensagem.asp?msg=A+data+não+está+no+formato+dd/mm/aaaa+ou+está+incorreta&Target=T&documento=java script:window.close();")
end if
end if
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.