Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas


kitsune

Pergunta

Eu tenho um programa que ao digitar um texto em um aplicativo java ele gera um arquivo no Word, mas o layout que ele apresenta não é muito satisfatório, não há como eu definir no programa a fonte desejada, bem como o layout de página que eu quero no word, dentro do meu programa? E ainda, neste mesmo aplicativo não sei como poderia colocar uma quebra de linha automática nele alguém poderia me sugerir uma solução para estas dúvidas? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Arquivo Word? Serve no formato RTF (Rich Text Format) ao invés de DOC?

Bem, se servir, olhe isso:

http://itextdocs.lowagie.com/tutorial/rtf/index.html

E caso precise de alguma função que não esteja implementada, você pode ler a especificação do formato e fazer manualmente:

http://www.biblioscape.com/rtf15_spec.htm

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Interessante essa estória de RTF, mas ao que me consta é uma biblioteca adicional do Java? Porque o aplicativo que eu criei é só com as classes do pacote java.io.*, logo eu não entendo muito de RTF, mas valeu pelo site que explica como esse tipo de documento funciona. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Interessante essa estória de RTF, mas ao que me consta é uma biblioteca adicional do Java?

Na verdade, RTF é um formato de tags, assim como o HTML, porém é bem mais complexo:

{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\fswiss\fcharset0 Arial;}}
\viewkind4\uc1\pard\lang1033\i\f0\fs20 Ola Mundo! \lang1046\b\i0\par
}

Isso tudo pra escrever um "Ola Mundo". huh.gif

Para facilitar, fizeram essa biblioteca aí, que cria as tags automaticamente.

É um pacote extra sim, mas é open source. wink.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas como eu não sei como fazer isso em RTF, eu gostaria de saber se não há um meio de resolver isso com as classes próprias do Java? Gostei muito de saber do RTF, mas é que estou estudando vários tópicos Java ao mesmo tempo e mais um é meia bronca, mas com certeza vou ficar com o tutorial para estudos futuros, valeu rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...