Guest meneguel Postado Agosto 27, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2005 Um arquivo PHP exibe:excluir A(nome) 999(num) --> tupla do bcoexcluir B(nome) 999(num) --> tupla do bcoEsse arquivo ta ok."EXCLUIR" é um link para outro arquivo PHP onde se processa o DELETE.O problema é o seguinte: Clico no link de uma tupla que quero excluir e não to conseguindo.Com essa idéia e esboço acima, como posso implementar o 2º arquivo PHP para apagar a tupla do banco em cujo link ocorreu o clique.Alguém pode me ajudar, ou lançar outra idéia com o código.obrigado.Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zalu. Postado Agosto 27, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2005 cara ... não sei se é isso q quer .. mas utilize o comando delete da sql ...delete from tabela where nome = $_GET[id];aonde $_GET[id] é o recebimento de uma variavel que pode ser passada por um link atraves da url ... Caso as informações que esta querendo apagar, estejam vindo de uma base de dados, então é só linkar o registo que deseja apagar com o id do regsitro no banco ...uma dica é o seguinte ... crie no bando um campo booleano chamado visivel ... e deixe este registro como invisevel ao invez de apaga-lo ... pois futuramente pode ser util ...qualquer duvida é só postar .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest meneguel
Um arquivo PHP exibe:
excluir A(nome) 999(num) --> tupla do bco
excluir B(nome) 999(num) --> tupla do bco
Esse arquivo ta ok.
"EXCLUIR" é um link para outro arquivo PHP onde se processa o DELETE.
O problema é o seguinte: Clico no link de uma tupla que quero excluir e não to conseguindo.
Com essa idéia e esboço acima, como posso implementar o 2º arquivo PHP para apagar a tupla do banco em cujo link ocorreu o clique.
Alguém pode me ajudar, ou lançar outra idéia com o código.
obrigado.
Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.