McBlade Postado Agosto 27, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2005 (editado) Eae galera!! Bom meu problema hoje é o seguinte: Eu tenho na página 5 Checkbox com o nome de 'chk' e values de 1 a 5. Mas quando eu clico em salvar o PHP só pega aquele que tem maior value. O problema é que o usuário pode selecionar mais de um. Como eu faço pra resolver esse problema??? E depois tem mais um problema... Como vou fazer pra saber se cada 1 dos 'chk' deve estar selecionado na hora de trazer os dados??? ------------------------------------------------------------------------------------------------O máximo que eu consegui fazer foi...for ($ni = 1; $ni < 6; $ni++) { echo "$ni - ".substr($checkbox,$ni-1,1); if (substr($checkbox,$ni-1,1)==$ni) echo "<input name='ckh$ni' type='checkbox' value='$ni' checked> - $ni<br>\n"; else echo "<input name='ckh$ni' type='checkbox' value='$ni'> - $ni<br>\n"; }Mas quando o valor da variável $checkbox for igual a "145" só o primeiro fica marcado!!! Editado Agosto 27, 2005 por McBlade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lex Postado Agosto 28, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2005 você pode deixar os nomes dos checkbox como array.. tipo.. chk[] depois é só pegar, contar eles com o count() e criar um loop para pegar todos os selecionados..<? $n = $_POST["chk"]; $q = count($n); for($i=0;$i<$q;$i++){ echo "$n[$i]<br />"; } ?>deve funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Agosto 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 Acontece que eu salvo no Banco de Dados como String qual está selecionado.Por exemplo: 145 significa que os Check 1, 4 e 5 estão selecionados...Depois eu quero trazer do banco só os marcados...Não sei como fazer, esse seu exemplo só serve para a página não é?...-----------------------------------------------------------------------------------------------Eureka, Eureka!!! <?php for ($ni = 1; $ni < 6; $ni++) { if (strpos($checkbox,"$ni")>-1) echo "<input name='chk$ni' type='checkbox' value='$ni' checked> - $ni<br>\n"; else echo "<input name='chk$ni' type='checkbox' value='$ni'> - $ni<br>\n"; } ?>Passe o valor '145' ou '154' ou '541' ou '415' de qualquer jeito funciona!!! ----------------------------------------------------------------------------------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
McBlade
Eae galera!!
Bom meu problema hoje é o seguinte:
Eu tenho na página 5 Checkbox com o nome de 'chk' e values de 1 a 5. Mas quando eu clico em salvar o PHP só pega aquele que tem maior value.
O problema é que o usuário pode selecionar mais de um. Como eu faço pra resolver esse problema???
E depois tem mais um problema... Como vou fazer pra saber se cada 1 dos 'chk' deve estar selecionado na hora de trazer os dados???
------------------------------------------------------------------------------------------------
O máximo que eu consegui fazer foi...
Mas quando o valor da variável $checkbox for igual a "145" só o primeiro fica marcado!!!
Editado por McBladeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.