marcos_804 Postado Agosto 27, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2005 Galera estou criando um sisteminha de forum. Mas tenho problemas para que o tópico mais atual seja exibido em cima.Veja no link como está! - No local onde tem Data postada são as datas mais atuais e não entram...http://ccc.1asphost.com/sambart/forum/forum.aspMeu código está assim!SQLtopicos = "SELECT * FROM topicos ORDER BY Uhora, Udata DESC"rs.Open SQLtopicos, DSN, 3, 3onde:Uhora = hora de resposta do tópico mais atualUdata = data mais atual que este tópico foi respondidoSe alguém souber como faço isso vou agradecer muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 28, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2005 Problema resolvido não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Agosto 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2005 Claro que não. Por que a data ele atualiza legal mas a hora não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 28, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2005 Não seria mais simples guardar o tempo (data e hora) em um único campo e ordenar por ele? Ou, experimente inverter a ordem ali para "Udata, Uhora".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 29, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 não seria o select?parece que já vi algo assim aqui no fórumSQLtopicos = "SELECT * FROM topicos ORDER BY Udata DESC, Uhora DESC"abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Agosto 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 Já tentei este ultimo mas não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 29, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 então faz como o Graymalkin falou...em vez de usar duas variaveis, data e hora, usa uma só.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Agosto 29, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 Não sei qual banco você está usando, mas no access funciona legal...SQLtopicos = "SELECT * FROM topicos ORDER BY Uhora + Udata DESC"rs.Open SQLtopicos, DSN, 3, 3[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
Galera estou criando um sisteminha de forum. Mas tenho problemas para que o tópico mais atual seja exibido em cima.
Veja no link como está! - No local onde tem Data postada são as datas mais atuais e não entram...
http://ccc.1asphost.com/sambart/forum/forum.asp
Meu código está assim!
SQLtopicos = "SELECT * FROM topicos ORDER BY Uhora, Udata DESC"
rs.Open SQLtopicos, DSN, 3, 3
onde:
Uhora = hora de resposta do tópico mais atual
Udata = data mais atual que este tópico foi respondido
Se alguém souber como faço isso vou agradecer muito!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.