Olá galera. Eu tou com um problemão aqui, num sistema de notícias de PHP + MySQL.
Eu estou fazendo uma modificação nele onde uma nova página deve exibir as 5 últimas notícias(no caso do meu DB as 5 notícias que tem o maior valor do campo ID da tabela no banco de dados).
EU tenho a página já pronta e funcionando, só que ela retorna todas as notícias do DB e eu queria que ela retornasse só as 5 últimas(as 5 que tem o maior valor no campo ID do DB).
Pergunta
paulo_aa
Olá galera. Eu tou com um problemão aqui, num sistema de notícias de PHP + MySQL.
Eu estou fazendo uma modificação nele onde uma nova página deve exibir as 5 últimas notícias(no caso do meu DB as 5 notícias que tem o maior valor do campo ID da tabela no banco de dados).
EU tenho a página já pronta e funcionando, só que ela retorna todas as notícias do DB e eu queria que ela retornasse só as 5 últimas(as 5 que tem o maior valor no campo ID do DB).
O código é:
<?php // +------------------------------------+ // | Config | // +------------------------------------+ $db_host = ""; $db_user = ""; $db_password = ""; $db_db_name = ""; // +------------------------------------+ // | Do not edit anything below here | // +------------------------------------+ $link = mysql_connect ("$db_host", "$db_user", "$db_password"); mysql_select_db ("$db_db_name", $link); if (!$link) { echo "<font color=\"000000\">DB Connect FAIL</font>"; exit; } $db_result = mysql_query ("SELECT * FROM DMA_News_Config", $link); $news_array = mysql_fetch_array ($db_result); $news_header = $news_array[news_article_header]; $news_footer = $news_array[news_article_footer]; $alt_color_1 = $news_array[alt_color_1]; $alt_color_2 = $news_array[alt_color_2]; $row_mod = 2; echo $news_header; $the_news = mysql_query ("SELECT * FROM DMA_News order by id DESC", $link); while ($result = mysql_fetch_array ($the_news)) { if ($row_mod%2 == 0) { $rowcolor = $alt_color_1; $row_mod = $row_mod + 1; } elseif ($row_mod%2 == 1) { $rowcolor = $alt_color_2; $row_mod = $row_mod + 1; } $temporary_template = $news_array[news_article_template]; $news_item = eregi_replace ("XXX_TIME_XXX", $result['time'], $temporary_template); $news_item = eregi_replace ("XXX_NEWS_XXX", $result['news'], $news_item); $news_item = eregi_replace ("XXX_ENDER_XXX", $result['ender'], $news_item); $news_item = eregi_replace ("XXX_JANELA_XXX", $result['janela'], $news_item); $news_item = eregi_replace ("XXX_AUTHOR_XXX", $result['author'], $news_item); $news_item = eregi_replace ("XXX_ALTCOLOR_XXX", $rowcolor, $news_item); echo $news_item; } echo $news_footer; ?>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.